Variedades

Quem conhece Dilma, vota em outros candidatos


Não fosse o Bolsa Família, a esmola jogada para os pobres que acabou com a vergonha deles e os deixou viciados, o PT terá que arrumar outra estratégia, para se manter no poder. Uma pesquisa realizada pelo Datafolha mostra que quem conhece os candidatos não quer a manutenção de Dilma no poder.

Dilma-dando-dedo-pro-povo

Este é apenas um exercício para ajudar a compreender como o cenário sucessório ainda é volúvel. Quando se isolam na pesquisa Datafolha os eleitores que dizem conhecer “muito bem” ou “um pouco” os 3 principais concorrentes, o resultado é o seguinte: Aécio Neves (PSDB) lidera com 29%, Dilma Rousseff (PT) tem 23% e Eduardo Campos (PSB) fica com 14%.

É importante notar que esse universo de eleitores é pequeno: só 20% dos eleitores brasileiros dizem conhecer muito bem ou um pouco os 3 principais concorrentes ao Planalto.

A margem de erro fica em 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Também é relevante considerar que quando o grau de conhecimento dos candidatos for bem alto para todos (em meados de setembro), nada garante que os percentuais apurados agora sejam replicados para o universo completo do eleitorado.

Mesmo com todas essas ressalvas, chama a atenção a estratificação com os eleitores apenas do Estado de São Paulo. Isso foi possível porque houve uma amostra grande na pesquisa realizada nos dias 4 e 5 de junho pelo Datafolha, que também aferiu a intenção de votos entre os paulistas sobre a disputa pelo Governo local.

Em solo bandeirante e entre os que conhecem os 3 principais candidatos, Aécio Neves tem 33%. Dilma Rousseff e Eduardo Campos ficam empatados em segundo lugar, com 17% cada um. Nesse caso, a margem de erro sobe para 4 pontos percentuais.

O Datafolha fez uma estratificação desse tipo em abril de 2014. À época, havia um empate triplo entre Dilma, Aécio e Campos. Seria um erro fazer uma comparação do atual levantamento com o de abril, pois os universos são diferentes. Em abril, 17% diziam conhecer os 3 principais candidatos. Agora, são 20%.

Os demais candidatos, posto que não apenas Aécio, Dilma e Eduardo querem governar o Brasil, em algumas situações de várias pesquisas nem são lembrados, mas eles existem e são Pastor Everaldo Pereira, PSC, senador Magno Malta, PR,José Maria, PSTU, Eduardo Jorge, PV, Denise Abreu, PEN,  José Maria Eymael, PSDC, senador Randolfe Rodrigues (PSOL), que desistiu de disputar a Presidência da República, Levi Fidelix, PRTB, Mauro Iasi, PCB.

O sucesso de Dilma não está na seleção brasileira, se assim fosse, não a teriam mandado tomar alguma em alguma coisa e outras palavras bonitas, como foram proferidas contra ela. O teste de popularidade na abertura da Copa 2014, foi uma geleira na esquentada presidente e melhor seria que ficasse em Brasília.

Dilma se mantém e poderá até ganhar mais quatro anos, por conta da migalha que Lula deixou para os pobres e miseráveis deste País. Inteligente, ele não quis fazer com que o País gerasse todos os empregos necessários, mas sim manter uma parte trabalhando, suando, para ser escorchada e com o dinheiro dos impostos manter uma gorda fatia do eleitorado dos descamisados de Collor e sem outras coisas, inclusive vergonha, porque a barriga fala mais alto e tome fazer filho, porque o Bolsa Família garante. O Bolsa Família ou cata voto faz mais sucesso do que o tal do Minha Casa, Minha Vida e mais ainda do que o Mais Médicos, uma vez que o povo morre mais rápido nas portas dos hospitais e postos de saúde, depois que
Dilma importou, pagando muitos milhões ao camarada Fidel Castro, escravos cubanos de jaleco branco.

Aliás, Fidel tem nas prateleiras médicos para todos os gostos, desde que os senhores interessados mandem uma boa soma de dólares, para alimentar a ditadura cubana.

Aqui nada contra os profissionais da medicina porque eles, coitados, vivem sob os ferros de um regime carcomido e que tira uma das coisas mais importantes do ser humano: a liberdade.

Os petistas de plantão, empoleirados em cargos com elevados salários, de repente, ficaram entupidos com o dinheiro do povo e não saíram às ruas para exigir a libertação dos escravos cubanos, aqui trazidos como médicos. Claro que não se protesta, quando

se enche a pança e com o dinheiro suado do povo.

CUT e outros entes corporativistas que no passado, quando oposição, defendiam os trabalhadores, fecharam os olhos para a escravidão e não denunciam o financiamento a ditadura cubana, para que ela continue produzindo escravos em série e alugando-os para os países de populistas, que se tornam autoritários, pela força do poder do dinheiro, tirado dos impostos acachapantes.

A inflação está voltando e Dilma, marionete de Lula, esbanjou dinheiro do povo, são bilhões registrados, sem contar os superfaturamentos, para construção de estádios. Se usa o dinheiro público para beneficiar a inciativa privada e uma corporação de mafiosos, como é a Fifa, constantemente, envolvida em corrupção de bilhões e ninguém é preso, porque ela é soberana e nada deve aos seus súditos.

Embora o país gaste bilhões, para que a Fifa encha cada vez mais seus cofres, apenas uma emissora de televisão, a Globo, manda na Copa. Não se concebe que o povo pague, para enriquecer cada vez mais a toda poderosa Globo.

As emissoras públicas de TV ligada a TV Brasil são proibidas de transmitir os jogos da Copa, evento este totalmente patrocinado pelo dinheiro do povo.

Os descamisados que garantiram o luxo da Fifa, inclusive as orgias sexuais de alguns dos seus representantes, que nunca brincaram tanto na vida com mocinhas brasileiras, nos luxuosos hotéis, como no Brasil. Realmente, Lula está certo quando usa a frase “nunca antes”. Pois bem, nunca antes pessoas ligadas a Fifa tiveram tamanha mordomias e com direito a privacidades com mocinhas num hotel luxuoso.

Por que a Globo não faz uma grande reportagem sobre estes senhores e seus hábitos sexuais, para exibir no Fantástico?

Para mostrar que é “imparcial”, a Globo exibe uma ou outra matéria de manifestantes contra a Copa, mas não faz uma análise profunda da gastança. Não faz, porque, além da Fifa, ela é a grande beneficiada com o dinheiro público.

Quando a turma do Bolsa Família, os operários irmãos do grande companheiro Lula terão condições de assistir a um jogo de futebol? Nunca. Aliás, palavra bem aprovada e tão repetida por Lula, para mostrar a realidade brasileira.

Quem conhece as tramoias dessa turma e sabe que Dilma poderia evitar toda essa gastança e investir o dinheiro do povo em obras de infraestrutura, saneamento básico, saúde, educação e segurança, vota em outros candidatos.

Um sujeito bem analisou e num dos comentários destacou que não está se vendo nos estádios os afro-brasileiros, os descamisados, operários e outros mais beneficiados pelo Bolsa Família.

Até mesmo a seleção brasileira quando entra em campo, os jogadores arrastam bem nutridas crianças e os afros não acompanham, muito menos indígenas, que deram a formação deste bravo povo brasileiro.

Quem não conhecer o Brasil, Dilma, Lula e sua turma composta por Marcos Valério, Zé Genoíno, Zé Dirceu, Delúbio Soares, Roberto Jefferson, Valdemar da Costa Neto e tantos outros bandidos do mensalão, pela imagem da televisão, pensa que vivemos num paraíso, onde não se tem pretos, pobres e putas, para bem usar uma expressão, quando se quer dizer que o país só tem justiça para os desfavorecidos.

A soberana Fifa dita as normas, inclusive faz o Congresso Nacional de circo, porque foi um bando de palhaços que votou o Estatuto do Torcedor, que foi jogado no lixo pela Fifa e vale o que ela determina. Quer dizer que as leis só servem para punir os coitados dos brasileiros, que banca parlamentares, juízes, desembargadores, ministros, presidente da República, governadores, prefeitos e, acima de tudo, a Fifa, para que só a TV Globo possa usufruir.

Que os protestos contra a Copa sirvam para uma reflexão e quando o país acordar, cair na realidade, que tenha forças para cobrar o Padrão Fifa na educação, saúde, segurança, infraestrutura e tantas outras necessidades e não esquecer que este mesmo rótulo tem que ser aplicado nas eleições e aí quem conhece Dilma e Lula sabe o que é o Padrão Brasil e vai escolher os candidatos  Fifa.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *