Barra dos Coqueiros

Quanto cada vereador ganhou para alterar o Plano Diretor?


Claudio

QUANTO GANHARAM

Na Barra dos Coqueiros moradores querem saber quanto cada vereador ganhou para votar a favor do projeto que aumenta o gabarito das construções para doze andares. Antes eram apenas quatro. O município se transformará num verdadeiro caldeirão do diabo, além da falta de infraestrutura.

NÃO MORAM

Os construtores que irão erguer os espigões vão ganhar milhões, mas nenhum deles vai morar no novo inferno de Sergipe que será a Barra dos Coqueiros. Mas diz que os vereadores aprovaram o projeto, porque sabem que nas eleições vai sobrar o troco, para alcançar a reeleição. Os nobres edis estão nas alturas e como sempre o povão pisado.

 EM FORTALEZA

O engenheiro civil e deputado estadual Garibalde Mendonça, PMDB, viaja para Fortaleza, onde participará de um encontro de profissionais da sua área, representando a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe.

MOSCA NEGRA

O deputado estadual Valmir Monteiro, PSC, na defesa de milhares de trabalhadores sugere o mutirão para acabar com a praga da mosca negra que está dizimando laranjais e em breve atacará a plantação de manga e goiaba. Será o caos na região da citricultura sergipana.

 PARCERIA

O deputado estadual Capitão Samuel, PSC, sugere que a Secretaria de Estado e da Segurança Pública faça parcerias com os municípios, para reduzir a violência. Esta junção será maior nas cidades que já possuem guardas municipais.

 

 CHUMBINHO

Desesperado com dividas e vendo seu pomar desaparecer com a praga da mosca negra, um citricultor praticou o suicídio na região centro sul de Sergipe. É preciso fazer alguma coisa, para que outros não entrem em depressão e cometam o mesmo desatino.

 VASCAÍNO

Animado com a vitória do seu Vascão da Gama, o presidente da Assembleia Legislativa disse que espera que o time vença outra. O problema é perder e retomar o gosto pela derrota. Aí vai de ladeira abaixo e não terá jeito, comentou o deputado Luciano Bispo, PMDB.

GOSTO

Valmir Monteiro elogiou o colega deputado Francisco Gualberto, PT, que presidia a sessão e comentou: gostei da sua posição na cadeira. Espero que tome gosto pelo cargo. O petista sorriu e não teceu comentários sobre a avaliação do amigo parlamentar do PSC.

 CITRICULTOR

A deputada estadual Goretti Reis, DEM, embora adversária política do deputado Valmir Monteiro, PSC, se soma com ele na luta, para salvar a citricultura sergipana. Política se faz desta forma.

 DE FRENTE

Luciano Bispo, PMDB, elogia o comportamento do secretário de Estado da Saúde, Zézinho Sobral, por não ter medo de enfrentar os problemas da sua área e dialogar com a população, quando das entrevistas no rádio. Gosto do seu jeito de enfrentar os problemas de frente, disse ele a Zézinho, quando este compareceu ontem para uma sabatina promovida pelos parlamentares na Sala das Comissões.

APARECIDA

O deputado estadual Georgeo Passos, PTC, apresentou projeto de lei que declara a festa e romaria de Nossa Senhora Aparecida como patrimônio cultural e imaterial do Estado de Sergipe. Esse é fácil de passar na Assembleia Legislativa, afinal, nenhum político quer ser excomungado.

 BREJO GRANDE

Agricultores do povoado Brejão reivindicam do Governo do Estado pavimentação asfáltica no trecho rodoviário entre aquele núcleo e a sede do município de Brejo Grande. Vão continuar coaxando na “lagoa seca”, porque os cofres estatais estão no limbo. Mas vale a pena gritar. Quem sabe um dia não serão ouvidos.

TAIÇOCA

O deputado estadual Inaldo Luís da Silva (Padre Inaldo), PCdoB, pede ao governador Jackson Barreto de Lima, PMDB, que viabilize, através do DER o recapeamento asfáltico das ruas e avenidas do Conjunto Maria do Carmo, no bairro Taiçoca, em Nossa Senhora do Socorro.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.