Cadê você?

Qual a procedência da carne que entregue para merenda dos alunos de Itabaiana?


Foto de Luiz Carlos Dos Santos.Banca de Neve
Se tornou uma incógnita a candidatura de Branca de Neve a vereador em Aracaju. Depois de sua saída da Diretoria de Espaço Público e Abastecimento da Emsurb (Direpa), as coisas acalmaram. Lá, alguns correligionários e adversários políticos temiam que ele fizesse trampolim para chegar à Câmara Municipal de Aracaju.
ClaudioLEGALIDADEO vereador de Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, ocupou a tribuna da Câmara Municipal para voltar a externar sua preocupação com o crescimento das cooperativas de veículos particulares que prestam o serviço de táxi clandestino na capital. Adriano cobrou uma ação do Poder Executivo e mais compromisso da Câmara de Vereadores em defender a legalidade. O tucano alertou para possíveis demissões de rodoviários das empresas de ônibus com a ocupação desordenada dos clandestinos no trânsito de Aracaju.

PREJUDICADOS

Segundo Adriano Oliveira, os taxistas estão sendo prejudicados. A gente vem alertando isso há muito tempo aqui na tribuna da CMA. E os vereadores devem defender a legalidade. Esta Casa tem como função também a elaboração de leis e jamais poderá perder sua credibilidade perante a sociedade sendo conivente com a ilegalidade. Temos que defender a legalidade e um transporte de mais qualidade, criticou o vereador.

COOPERATIVAS

De acordo com o vereador Adriano Taxista são cada vez maiores as seis cooperativas de táxis clandestinos espalhados pela capital. “Hoje estão por todos os cantos! Até os moto-táxis, que nas gestões anteriores atuavam mais timidamente, hoje estão espalhados por aí. Estamos diante de uma situação preocupante. Com essa invasão desordenada, as empresas de ônibus logo vão começar a dispensar os rodoviários, os motoristas e cobradores, e o desemprego será ainda maior. É um desgaste grande para todos, para o Executivo e, principalmente, para esta Casa”

LIDERANÇA

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) recebeu na Liderança do PSD em Brasília (DF), o presidente do Conselho Federal de Educação Física, Jorge Steinhilber, e o presidente da seccional sergipana do Conselho de Educação, Gilson Dória, quando trataram de assuntos relevantes à essa profissão. “Foi muito importante esse encontro para definirmos com clareza e profissionalismo o meu relatório”, disse Mitidieri, que é relator do projeto de Lei que entrará na pauta da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTAS), na próxima quarta-feira (17).

PODRE

Eu gosto do que é ruim e é por isso que transcrevo um e-mail que recebi de Carlito Ferreira Jesus. Não é que ele seja ruim, mas o teor da informação é que mostra o quanto alguns administradores públicos são cruéis com a população, sobretudo, crianças pobres. Mas vamos ao e-mail: “Agora pela manhã estive no centro de distribuição de merenda escolar de Itabaiana, onde não tinha merenda, quando eu ia saindo me deparei com uma carroça de mão cheia de carne sem nenhum higiene em bolsas plásticas com carnes sendo descongeladas. De onde vinha essas carnes? Essas estão parecendo resto de feira que estava em algum lugar escondido, porque quem tem que distribuir é um carro de câmara fria e não uma carroça de mão. Onde a carne estava descongelando, branca e cheia de mosca. Gente isso é um escândalo na merenda escolar de Itabaiana. Será que essa quantidade de carne velha, branca ia ser distribuída nas escolas municipais que são mais de 20 . Será que era para as crianças, elas iriam passar mal, quem tem que comer essa carne é o prefeito de Itabaiana. Um absurdo em pela rua uma carne de péssima qualidade”. Isto é o que conta Carlito, que enviou-me um vídeo, para confirmar a denúncia. O Brasil tem jeito, desde que os cidadãos ajam em defesa do próximo, como faz este itabaianense. Eita! Galeguinho porreta.

BANDIDOS

Pegou mal o discurso do vereador Agamenon Sobral, PP, que classificou os professores em greve de “bandidos”. Tais discurso ocorrem justamente porque algumas autoridades não valorizam o magistério, para que os mestres possam formar cidadãos de bem, com respeito à sociedade. Mas o povo de Aracaju merece. Respeito à opinião de Agamenon, porque sou um democrata. Mas repudio tal atitude, até porque nos bons tempos da juventude, no Rio de Janeiro, fui professor. Aliás, a primeira assinatura da minha carteira de trabalho, com muito orgulho, é de professor e descontava o imposto sindical para a FITTE. Em tempo: sou ex-professor e nunca fui bandido e nem corrupto. Quanto a alguns políticos, a história mostra quem são. Que tal lembrar do mensalão, Correios e outros, para não chegar ao Petrolão.

DEFESA

O vereador e professor Iran Barbosa, do PT, lamentou o discurso agressivo do também parlamentar Agamenon Sobral (PP), que classificou a categoria do magistério estadual como “de bandidos” por alguns professores terem se algemado ao Palácio de Despachos do Governo do Estado como forma de protesto para terem assegurados o reajuste do piso salarial nacional em todos os níveis e por melhores condições de trabalho nas escolas. A categoria está em greve há 43 dias.

PRESSÃO

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, dirigente da entidade máxima do futebol no país respondeu a uma série de perguntas do deputado Fábio Mitidieri (PSD/SE), em audiência pública realizada pela Comissão de Esporte (CESPO). Del Nero pode vir a ser investigado se o caso de corrupção envolvendo a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a CBF respingar sob seu mandato. “Perguntamos o que a sociedade quer saber. Se ele tem envolvimento com toda essa investigação do FBI. Ele negou e sabemos que até o momento não há nada concreto contra ele, mas queremos avançar nestas questões”, avaliou Mitidieri. O deputado Mitidieri também se posicionou a favor do fim da reeleição para o cargo de presidente da confederação, o que foi comentado por Del Nero durante a audiência. “Para quem tinha eleições eternas, apenas uma reeleição já é um avanço”.

SEGURANÇA

O vereador Bertulino Menezes (PSB) apresentou a proposta de segurança integrada por rádio-comunicação com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade em Aracaju.  “O programa De Olho na Rua deve ser fruto de uma parceria firmada entre condomínios e a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Sergipe com o objetivo é criar na comunidade uma nova cultura na prevenção ao crime”, explicou.

UNALE-SERGIPE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo, PMDB, tem interesse de que a próxima reunião da Unale aconteça em Sergipe. Se conseguir seu intento, Aracaju receberá mais de 1.200 visitantes. O turismo de eventos é essencial para o desenvolvimento socioeconômico.

VENÂNCIO

Maioridade penal, pacto federativo, reformas tributária e política são alguns dos temas que os deputados estaduais brasileiros discutem na 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – CNLE, realizada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE , que acontece em Vitória (ES), segundo o deputado sergipano Venâncio Fonseca, PP-SE, que apoia a iniciativa de trazer o próximo encontro para Sergipe. Teremos em torno de 500 a 600 deputados do Brasil, além de outras autoridades, observa.

SÃO JOÃO

O povo quer saber se o prefeito Airton Martins, PMDB, fará o São João da Barra dos Coqueiros. Garanto que não haverá festejo junino, por conta de alguns impeditivos burocráticos. Mas nem por isso a turma deixará de relar a fivela. É só atravessar o rio de canoa ou no nado e vir ralar o bucho no Forró Caju. Assim, é melhor.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *