Receba as novidades em seu e-mail!

Breaking News
Direito & Cidadania

Procurador Geral da Justiça destacado na Assembleia Legislativa


Gilmar elogia Rony Almeida por nota emitida em 21 de Abril

Na sessão desta segunda-feira, 24, o deputado Gilmar Carvalho ocupou a Tribuna da Assembleia Legislativa, no pequeno expediente, para parabenizar o procurador-geral de Justiça, Rony Almeida. O parlamentar considerou como de suma importância a nota emitida pelo procurador, no último dia 21 de Abril, feriado de Tiradentes, na qual ele afirma que o Ministério Público Estadual, não investiga segundo a vontade de conselheiros, procuradores, secretários de estado ou promotores, ou seja, pela vontade alguns, que, conforme o promotor, se entendem mais honestos que outros.

Na sequencia, em uso da palavra, o deputado observou que o promotor age de forma coerente no momento em que o país investiga primeiro os criminosos para depois identificar o tipo de crime praticado. “Aqui se fala: eu vou pegar fulano, sicrano e depois se identifica o crime”, disse Gilmar, se reportando ao deputado Luciano Pimentel. O parlamentar complementou que a nota do promotor fala, ainda, que alguns se intitulam honestos em detrimento de uma maioria chamada de ladra, sendo exposta negativamente.

“Então não há nesse Estado, ninguém mais honesto que os poucos que investigam”, disse o parlamentar. Ele elogiou a nota do promotor Rony Almeida, classificando-a como lúcida e merecedora das homenagens, inclusive da Alese. “O promotor faz jus a receber o título de cidadão sergipano, projeto, inclusive, já aprovado por todos os deputados estaduais. Rony é um homem brilhante, comandante do Ministério Público de Sergipe. Homem que não investiga apressadamente, que entende, haver além daqueles que investigam, muitos outros honestos neste Estado”, concluiu o parlamentar.