Receba as novidades em seu e-mail!

Breaking News
Aposentados

Previdência e terceirização em debate promovido pelos enfermeiros


O deputado Moritos Matos (PROS) usou o pequeno expediente na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – nesta segunda-feira, 10, para convidar todos os sergipanos a participarem da palestra sobre “Reforma da Previdência, Terceirização e o impacto junto aos trabalhadores da Enfermagem”.

 

“O debate acontece na terça-feira, 11, a partir das 9h30, durante o grande expediente da Alese. Com a presença da presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE -, Maria Cláudia Tavares de Mattos e a vice-presidente do Conselho Federal de Enfermagem – Cofen -, Irene do Carmo Alves Ferreira”, explica o deputado Moritos Matos.

Cartaz do evento. Foto: Ascom

Cartaz do evento. Foto: Ascom

Essa palestra acontece por indicação do deputado Matos em parceria com o Coren/SE. O parlamentar ressalta que esse debate é de suma importância. “O Governo abriu um caixa de maldades. A mudança na aposentadoria dos trabalhadores fará com que o povo não pare de trabalhar. Vamos morrer trabalhando”, lamenta Moritos Matos. O deputado espera que a população acompanhe essa palestra, seja na Tribuna da Assembleia ou através da TV Alese, canal 44.2. “Espero que a sociedade participe desse debate”, convida o deputado Moritos Matos.

Palestrantes

A vice-presidente do Conselho Federal de Enfermagem – Cofen -, Irene do Carmos Alves Ferreira. Ela é formada em Enfermagem pela Universidade Federal de Sergipe em 1996 e Licenciada em Enfermagem pela UFS em 2000. Especialista em Saúde Mental e Coletiva pela Faculdade Pio X, e em Educação pela FIOCRUZ. Foi presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe, gestão 2008/2011 e advogada pela Faculdade Estácio FaSe.

A segunda palestrante será a presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE -, Maria Cláudia Tavares de Mattos. Ela é enfermeira, formada pela Universidade Federal de Sergipe, especialista em Saúde Pública, Mestre em Educação pela UFS e doutora em ciências Médicas, pela USP. Atualmente é professora da UFS.