Polícia

Preso com arma de “mentira”, dupla com arma e IML registra entrada de vários corpos


Homem havia assalto uma mulher no bairro Aeroporto

Por volta das 8h30, a equipe Gaivota 01 foi acionada para atender uma ocorrência de roubo à mão armada no bairro Aeroporto, na qual uma mulher tivera seu telefone celular subtraído por um homem que transitava em uma bicicleta e fugiu em direção ao bairro Santa Maria após o ato. Os policiais iniciaram diligências e alcançaram o suspeito na rota de fuga da Zona de Expansão, já nas proximidades do Residencial Águas Belas.A Polícia Militar de Sergipe, por meio da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (2ª Cia/1º BPCom), flagrou o ex-presidiário Anderson Lourenço dos Santos, vulgo “Andinho”, 24 anos, na manhã deste sábado, 29, por prática de roubo no bairro Aeroporto, zona sul de Aracaju.

Durante a abordagem e revista pessoal, os militares constataram que o homem portava na cintura um simulacro de pistola Glock– uma réplica do armamento usada para a prática esportiva de airsoft. Outro detalhe é que o indivíduo encontrava-se em liberdade condicional, tendo passagem pelo sistema penitenciário pelo cometimento de roubos.

A prisão foi efetuada com o apoio da equipe Gaivota 02, sendo o caso encaminhado à 4ª Delegacia Metropolitana de Aracaju. O celular da vítima foi recuperado na ocasião.

 

Polícia prende dupla com arma e drogas em Socorro

As prisões ocorreram na manhã deste sábado, 29 (Foto: PM/SE)

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), e a Polícia Civil de Sergipe, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), resultou na prisão de Everton dos Santos Almeida, 33 anos, e Cleomax de Assis Araújo, 21, suspeitos de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram na manhã deste sábado, 29, no município de Nossa Senhora do Socorro.

Denúncias de populares levaram guarnições do BPRp e Denarc a checarem a informação de um suposto ponto de tráfico de drogas em funcionamento no loteamento Jardim Mariana, em Nossa Senhora do Socorro. No endereço citado pelos denunciantes, a polícia flagrou Everton dos Santos, vulgo ‘Pidão’, com um revólver calibre 38, além de 20 munições e um simulacro de revólver (réplica do armamento).

Já com o Cleomax de Assis, as equipes apreenderam 29 trouxas de substância semelhante à maconha, já prontas para a venda. Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à 3ª Delegacia Metropolitana, onde permaneceram à disposição da justiça sergipana.

Três assassinatos foram registrados nas últimas 24h

IML fez remoção dos corpos e motivo dos crimes é desconhecido
IML: três assassinatos em 24 horas (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Instituto Médico Legal (IML) registrou três mortes violentas nas últimas 24 horas. Foram assassinatos ocorridos em Aracaju e nos municípios de Capela e Riachuelo. Os corpos foram removidos e já foram liberados.

Conforme o IML, Alberdan dos Santos, 21, foi morto a tiros e o corpo foi encontrado em um canavial às margens de uma rodovia que liga os municípios de Nossa Senhora das Dores e Capela. Marcos dos Anjos, 30, foi assassinado no Mosqueiro, em Aracaju, e Glaudison Lima Dantas, 25, foi morto a tiros, na presença do filho, uma criança de apenas quatro anos de idade, em um povoado no município de Riachuelo.

Causa desconhecida

O IML também registrou a morte de uma jovem de 25 anos identificada como Thais Emanuella Costa Melo. Ela estava internada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e faleceu na madrugada deste sábado, 29, mas a causa da morte ainda não foi identificada. O corpo foi liberado para sepultamento e a família aguarda o resultado dos exames realizados pelo IML, que ainda não foi liberado.