Polícia

Presa dupla que importava droga do Peru e comerciante de anabolizantes falsificados


Denarc prende dupla acusada de comprar droga de peruanos

Grupo recebia drogas da fronteira do Brasil, diz Polícia
Na manhã desta terça-feira, 11, o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) prendeu Jonas dos Santos, 25 anos, e Diego Mascarenhas Garcia, de 28 anos, em uma residência na zona de expansão. De acordo com a polícia, eles, os dois peruanos e um acreano [estes últimos presos no início de junho deste no] formavam um grupo que traziam drogas da fronteira do Brasil para comercializar em Sergipe. Com a prisão da dupla, o Denarc acredita ter desarticulado esse núcleo criminoso.

Homem é preso com mais de 900 caixas de anabolizantes

Ele é acusado de tráfico e pena poder ser de 15 anos
11/07/2017  13:50
Caixas foram apreendidas na casa do acusado

O Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) efetuou a prisão de Issan Kalev Bispo de Araújo, 29, conhecido como ‘Jean’, em operação na última segunda-feira, 10. Na residência dele, as equipes policiais encontraram mais de 900 caixas de medicamentos anabolizantes. A investigação teve início após uma denúncia anônima, e resultado de mais um mês de trabalho policial.

SSP diz que homicídios diminuíram em Itabaiana

Entre os dias 4 e 6 de julho, seis pessoas foram assassinadas
11/07/2017  09:48
Entre os dias 4 e 6 de julho, seis pessoas foram assassinadas (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Após o duplo homicídio ocorrido dentro do Hospital Regional Garcia Moreno, em Itabaiana, a cidade voltou a chamar atenção pela violência. Em três dias, seis mortes violentas por arma de fogo foram registradas no município. Apesar disso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontou uma redução na quantidade de homicídios na região.

De acordo com SSP, entre o dia 1º de janeiro e 9 de julho de 2016, ocorreram 56 assassinatos no município. Já no mesmo período de 2017 o número caiu para 49, registrando uma redução de 12,5%.

Sequência de crimes

Um paciente e um acompanhante foram executados dentro do hospital da cidade na madrugada do último dia 4 de julho. Os criminosos se passaram por policiais militares etiveram acesso ao local de internamento da vítima que, de acordo com a SSP, era ex-presidiário.

Portal Infonet entrou em contato com o delegado Fábio Santana, responsável pelas investigações. De acordo com ele, o inquérito continua aberto, mas não quis dar mais detalhes para não comprometer as investigações.

Um dia após o duplo homicídio, câmeras de segurança das casas e estabelecimentos comerciais próximos ao hospital já estavam sendo solicitadas aos responsáveis mas, de acordo com a SSP, há certa dificuldade para conseguir o material porque a população teme represálias.

No dia 5 de julho, noite seguinte ao crime no hospital, ocorreram mais três homicídios: Flávio de Jesus Lima, 27 e Reinan Prata Santos, 21, estavam em uma motocicleta e teriam sido perseguidos por um carro. Os dois foram atingidos e morreram ainda no local. Outra vítima, conhecida como ‘Derlan’, havia sido recém-libertada do sistema prisional, e foi alvo de uma suposta emboscada no município. O homem tinha envolvimento com furtos, homicídios e tráfico de drogas, de acordo com a PM.

Já no dia 6, mais um assassinato foi registrado. A vítima, desta vez, foi José Teles de Menezes, de 51 anos, alvejado a tiros enquanto estava na porta da casa do irmão, no povoado Rio das Pedras, próximo à BR-235.

Três homens são assassinados em Sergipe

Crimes ocorreram em Aracaju, Barra dos Coqueiros e Itabaiana
11/07/2017  07:23
Crimes ocorreram em Aracaju, Barra dos Coqueiros e Itabaiana (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Três homens foram assassinados em menos de 24h, em Sergipe. Os crimes ocorreram em Aracaju, Barra dos Coqueiros e Itabaiana.

Antônio Tavares da Cruz Júnior, 28, foi baleado na Barra. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Sergipe, mas não resistiu aos ferimentos.

No bairro Santa Maria, em Aracaju, um homem foi morto a tiros nas proximidades de um ponto de ônibus. A Polícia Militar informou que a vítima foi abordada por dois homens em uma moto que efetuaram vários disparos.

No bairro São Cristóvão, em Itabaiana, um homem também foi vítima de homicídio. O corpo deu entrada no Instituto Médico Legal às 00h18 onde permanece sem identificação.

Com informações do IML

Adolescente de 14 anos é apreendido com arma de fogo

Populares detiveram menor após ele tentar cometer homicídio
11/07/2017  08:33
Populares detiveram menor após ele tentar cometer homicídio (Foto ilustrativa: Arquivo Portal Infonet)

A Polícia Militar por meio do Grupo de Ações Táticas do Interior realizou a apreensão de um adolescente de 14 anos nesta segunda-feira, 10, logo após o menor tentar cometer um homicídio. Ele estava em posse de uma arma de fogo.

Os policiais receberam a denúncia de que na travessa São Luiz, no bairro Industrial, um adolescente havia acabado de tentar cometer um crime contra a vida de um sujeito da região. Quando os militares chegaram ao local, o menor havia sido detido pela população.

Com o adolescente foram encontrados um revólver calibre .38 com 1 munição intacta, 3 percutidas e não deflagradas e 1 deflagrada.

Durante o procedimento de identificação foi constatado ainda que o jovem possuía passagem por unidades de medida socioeducativas e estava nas ruas há um mês. O caso foi encaminhado à Delegacia de Menores onde foram tomadas as medidas legais.

Com informações da SSP

Homens atiram em ônibus escolar em Laranjeiras

Na ação, os suspeitos atiraram contra o para-brisa do veículo
11/07/2017  09:42
Na ação, os suspeitos atiraram contra o para-brisa do veículo (Foto: grupo rede social)

Três homens tentaram assaltar um ônibus que levava universitários de Aracaju para o município de Laranjeiras. O fato aconteceu na noite da última segunda-feira, 10, por volta das 22h30 na BR 235 próximo ao Povoado Pedra Branca. Na ação, os suspeitos atiraram contra o para-brisa do veículo.

De acordo com o major Lucas Rebello, comandante da 3º Companhia Independente de Laranjeiras, o intuito do trio era roubar os passageiros.  “Três indivíduos a pé abordaram o ônibus com o intuito de roubar e o motorista não obedeceu à ordem e eles atiraram no para-brisa”, informa.

Por sorte, os disparos não atingiram o motorista e nenhum dos passageiros. Uma equipe da 3º Companhia Independente de Laranjeiras esteve no local da ocorrência, mas o ônibus já havia deixado o local. Foi feita ronda na localidade, mas até o momento ninguém foi detido.

Homem é morto a tiros no bairro Santa Maria

Dois homens abordaram a vítima em um ponto de ônibus
10/07/2017  19:47
Homem foi morto no Santa Maria (Foto: arquivo Portal Infonet)

Um homem foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira, 10, nas proximidades de um ponto de ônibus do bairro Santa Maria, em Aracaju.

A Polícia Militar informou que a vítima foi abordada por dois homens em uma moto que efetuaram vários disparos. Nenhum pertence da vítima foi levado e a PM crê em crime de execução.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), o homem foi identificado como Jailson Rezende da Silva, de 30 anos. A PM informou que ele era ex-presidiário.