Geral

Prefeitura de Aracaju vai apoiar 20ª edição da Unale


Na tarde desta sexta-feira, 26, o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Igor Albuquerque, recebeu em seu gabinete a comissão organizadora da 20ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O evento programado para acontecer de 1° a 3 de junho, no Campus Farolândia da Universidade Tiradentes (Unit), também irá promover a Conferência Parlamentar das Américas (Copa) e outras ações.

clique para ampliarFotos: Marcos Borges

 

De acordo com o presidente da Unale, Sandro Locutor, trata-se do maior encontro parlamentar da América do Sul. “A expectativa para o evento não podia ser melhor e contamos com o apoio da gestão municipal, pois Aracaju foi escolhida mediante a atuação participativa dos seus parlamentares sendo ainda, a primeira vez que irá sediar a conferência. A entidade congrega 26 Assembleias Legislativas, a Câmara Distrital e 1.059 parlamentares estaduais. Ou seja, é uma solenidade de grande porte e o próprio tema deste ano, ‘Rediscutindo o Brasil’, transmite isso”, justificou.

Para o deputado estadual pastor Antônio dos Santos, a conferência tem um significado especial. “Iremos promover a 20ª edição em Aracaju, e isso traz uma grande responsabilidade para nossa capital. Saúde, educação, economia e outros assuntos estão embutidos no tema central”, afirmou o parlamentar, que responde ainda como tesoureiro geral da Unale.

Igor Albuquerque não escondeu a satisfação em receber a comitiva e em nome do prefeito da capital, João Alves, assegurou o apoio para a nova edição. “É um evento espetacular e que irá mostrar Aracaju para o mundo. Ganha a sociedade, o legislativo e ainda irá aquecer a nossa rede hoteleira”, concluiu.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *