Servidores

Prefeito do PCdoB tenta na Justiça acabar com greve de médicos por melhores salários


Prefeitura entra na justiça contra a greve dos médicos
Movimento paredista foi iniciado na segunda-feira, 4
Em assembleia realizada nesta terça-feira, 5, a categoria decidiu por um ato público na próxima quinta, 7 (Foto: Sindimed)

A Secretária Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju ingressou com pedido judicial contra a greve dos médicos. Com a greve, 43 unidades básicas de saúde e os dois centros de especialidades da capital estão com os serviços comprometidos. Apenas situações de urgência e emergências estão sendo atendidas.

Apesar da medida judicial, a SMS reforça que tal processo não interfere no diálogo com a categoria. O Sindimed informou que ainda não foi notificado pela justiça.

Em assembleia realizada nesta terça-feira, 5, a categoria decidiu por um ato público na próxima quinta, 7, no Calçadão da rua João Pessoa, além de uma nova assembleia na sexta, 8.

Pleitos

A classe está lutando por reajuste salarial e pela implantação de uma tabela única para todos os servidores da categoria. A classe também reclama sobre a contratação de médicos via pessoa jurídica (PJ) ao invés da realização de concurso público.