Coluna Aqui & Acolá

Prefeito dá duas bananas para internos do CAPS, enquanto ele e sua turma se banqueteiam


ClaudioREFORMAO prefeito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa ( Valmir de Francisquinho),PR, entregou, a reforma do posto de saúde do Povoado Mangabeira. A sua presença é fundamental. Agora, torcemos para os médicos e demais profissionais da medicina apareçam para trabalhar e que haja distribuição de remédios para os mais carentes. Adversários garantem que o prefeito adora uma mesa farta com os amigos, mas para os carentes tome-lhe banana. E já é muito. DEMISSÕES

O prefeito de Itabaiana (SE), Valmir dos Santos Costa (PR), informou que haverá  demissão de alguns servidores comissionados e contratados do Município, sob a alegação de contenção de despesas. De acordo com o gestor, que classificou o governo petista como indecente, imoral, por conta da roubalheira a política econômica passa por sérias dificuldades, o que está repercutindo diretamente no orçamento público e privado.

SECRETARIAS

Valmir de Francisquinho informou que reduzirá o número de secretarias municipais de doze para  nove. O prefeito afirmou que Itabaiana é um município privilegiado. “A crise não chegou aqui ainda não”, enfatizou. Se a crise não chegou, qual a razão da demissão de servidores e redução de secretarias? Vingança política ou desplanejamento administrativo?

DUAS BANANAS

Recebi de um leitor assíduo na minha página do facebook e das minhas colunas no jornal Gazeta Hoje, esta informação, sobre o CAPS de Itabaiana. Vamos lá: “Mais um escândalo no CAPS. Recebi uma denúncia de um acompanhante do usuário do CAPS de Itabaiana, que o lanche era pra ser: bolo, sanduíches e suco, e foi servido 2 bananas. Quando cheguei lá no CAPSfui agredido verbalmente pelo porteiro e tinha um policial, o porteiro informou que o policial está servindo ao município. A diretora é muito agressiva não pode cuidar de gente e sim de bicho”.

 MARINHA

Se você quer ser oficial da Marinha do Brasil e tem até 29 anos de idade, nível superior completo, então faça inscrição para o concurso público da Armada. As inscrições começaram ontem e vão até o dia  20 de agosto pelos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 55. Os candidatos também podem se inscrever nas organizações militares da Marinha.O candidato aprovado e classificado na Seleção Inicial fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW). O curso terá a duração de, aproximadamente, 36 semanas.

 

GERSON FILHO

No ano em que o grande compositor e mestre da sanfona dos oito baixos, Gerson Filho, a deputada estadual Ana Lúcia preparou uma homenagem para aquele que foi conhecido como o “Rei dos 8 baixos”. Na última sexta-feira, 24, às 19H, o CULTART (Centro de Cultura e Arte da UFS, recebeu a exposição “Vida e Obra de Gerson Filho” além de uma palestra sobre o sanfoneiro.A palestra foi ministrada pelo pesquisador, radialista e especialista em música e cultura nordestina, além de idealizador do Fórum do Forró, Paulo Corrêa e pelo fundador e diretor artístico do Grupo de Teatro Mamulengo Cheiroso, Augusto Barreto. Tudo aconteceu no CULTART, na avenida Ivo do Prado, 612, Bairro São José.

FESTA DO MASTRO

Começou ontem e termina hoje, 26 de julho,a 26ª edição da tradicional Festa do Mastro em Maruim (SE). Organizada pelos moradores do bairro Coelho, a festa tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Programação: Dia 25 – Sábado; 21h – Swing Art Mania; 23h – Adalgiza; 01h – Zuerões do Forró; Dia 26 – Domingo; 09h – Busca do mastro e arrastão com Leketchê ;16h – Postura Íntima; 19h – Queima do mastro, guerra de espadas e apresentação do barco de fogo; 21h – Banda Estação da Luz; 23h – Ninéia Oliveira & Banda de Forró.

CONVITE

Não existe qualquer problema com a virtual filiação de Eliane Aquino, viúva do governador Marcelo Déda, PT, para disputar a sucessão de João Alves Filho, DEM, garante Edvaldo Nogueira, candidato “oficial” do PCdoB nas eleições de 2016. O ex-prefeito da capital garante que se dá muito bem com Eliane e que a sua indicação partiu do PCdoB.

Foi o governador Jackson Barreto de Lima, PMDB, que fez o convite a Eliane, que é apontada como uma forte candidata na disputa pela Prefeitura de Aracaju. Eliane está sem espaço no PT, desde que houve uma armação de seus correligionários, impedindo a sua candidatura ao Senado em 2014.

 ARMAÇÃO

Nos bastidores tem gente que garante que foi o ex-deputado federal Rogério Carvalho, PT, que detonou a candidatura de Eliane Aquino, para disputar o Senado,  e ele terminou sendo derrotado por Maria do Carmo Alves, DEM, que ganhou a reeleição. Rogério teve resistência de várias correntes do PT, mas conseguiu acomodar os xiitas e xaatos e garantiu a sua indicação, para perder para dona Maria.

 DÍVIDAS

A administração do prefeito de Estância, médico Carlos Magno Garcia, está com dificuldades enorme em virtude das dívidas do município. A grana está curta e os problemas são imensos. Só se for mágico para sair da crise e executar obras reivindicadas pela população.

CASAS POPULARES

Treze famílias de Malhador estão dormindo em suas casas

próprias. Os moradores foram contemplados com unidades habitacionais construídas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), num projeto coordenado pela Prefeitura de Malhador, distante 49 km de Aracaju, através da Secretaria de Assistência Social. A solenidade de entrega ocorreu no Clube Social do povoado Alecrim e contou com a presença da prefeita,

Elayne de Dedé, de vereadores, secretários, membros da administração, do superintendente da Caixa Econômica de Itabaiana, Edson de Carvalho Macedo, além dos beneficiados e da comunidade em geral. Com a construção das residências de alvenaria, dezenas de malhadorenses deixam para trás a insegurança das áreas de risco, para viver com qualidade e conforto.

RIBEIRÓPOLIS VIOLENTA

Bandidos tentaram explodir dois caixas eletrônicos da agência do

Banco do Brasil, situada na Praça Frei José, no município de Ribeirópolis, no agreste do estado. A ação criminosa não foi percebida pela população. Pela manhã dois caixas foram encontrados danificados no local onde retira o dinheiro dos saques. O Banco do Brasil ainda não informou se algum valor foi levado da agência. Em abril de 2014 indivíduos armados invadiram agência por volta das 2h30mim da madrugada e foi executada por um grupo de aproximadamente 10 elementos, em quatro veículos.

AUDIÊNCIA EM ITAPORANGA

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, por meio das Secretarias de Finanças e Controle Interno, realizou no plenário da Câmara Municipal,Audiência Pública para debater e apresentar as propostas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2016) e Lei

Orçamentária Anual (LOA 2016) para o município.A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é o instrumento por meio do qual o governo estabelece as principais diretrizes e metas da Administração Pública para o prazo de um exercício. Ela estabelece um elo entre o Plano Plurianual de Ação Governamental e a Lei Orçamentária Anual, uma vez que reforça quais programas relacionados terão prioridade na programação e execução orçamentária.

Para o secretário municipal de Controle Interno, Antônio Pedro, a realização da Audiência Pública é um importante mecanismo de planejamento das ações do município que  visa adequá-lo as demandas da população.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *