Câmaras Municipais

População reclama contra péssimo estado dos terminais de integração em Aracaju


Vereador Iran Barbosa solicita reforma dos terminais de integração de ônibus de Aracaju

 

Terminal da Atalaia, que apresenta graves problemas em sua estrutura, assim como os demais terminaisTerminal da Atalaia, que apresenta graves problemas em sua estrutura, assim como os demais terminaisPreocupado com o bem-estar dos aracajuanos que utilizam o transporte coletivo urbano no seu dia a dia, o vereador Iran Barbosa, do PT, apresentou, na Câmara Municipal de Aracaju, indicações ao Poder Executivo para que, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo – Emurb e da Superintendência de Transporte e Trânsito – SMTT, providencie as reformas de cinco terminais de integração de ônibus da Capital. As cinco indicações aguardam votação em plenário.

A Indicação 191/2014 solicita a recuperação do Terminal de Integração Leonel Brizola, localizado na Zona Oeste da cidade, no qual o vereador apontou problemas na cobertura, nos banheiros, no calçamento, além de problemas na sinalização das paradas dos ônibus.

Na Indicação 192/2014, o petista solicitou a reforma do Terminal de Integração Minervino Fontes, localizado no Bairro Atalaia, Zona Sul de Aracaju. Ele aponta na indicação que atualmente o terminal da Atalaia, como o mais conhecido, encontra-se em situação precária, com problemas semelhantes aos do Terminal Leonel Brizola, com problemas em sua cobertura, nos banheiros, no calçamento e também nas precárias sinalizações de paradas dos ônibus.

Através da Indicação 197/2014, Iran pede providencias urgentes para a reforma do Terminal de Integração Manoel de Aguiar de Menezes, localizado próximo ao Mercado Central da cidade. O Terminal apresenta problemas também na cobertura, nos banheiros, no calçamento e nas sinalizações.

Nas indicações 203/2014 e 204/2014, o vereador solicita da Emurb e SMTT as reformas dos terminais de Integração da Zona Norte, na Avenida Visconde de Maracaju, bairro Santos Dumont, e do Distrito Industrial de Aracaju. Ambos com os mesmos problemas estruturais apresentados nos demais terminais.

“Entendo que essas reformas devem ser tomadas como prioridades pela atual Administração, pois a população paga caro pela passagem do transporte coletivo, no entanto, nos terminais de integração, vivenciam uma situação de abandono e de desconforto que não podemos aceitar. Por isso fizemos essas indicações, esperando a aprovação dos colegas vereadores e a priorização da Prefeitura na recuperação desses terminais, o que irá beneficiar uma grande parcela da população que utiliza transporte coletivo todos os dias”, destacou o vereador Iran Barbosa.

Escrito por George W. Silva on 02 Maio 2014.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *