Geral

Ponto abandonado e violência geram revolta em Socorro


Insegurança, por exemplo, foi motivo de protesto no local
Ponto foi incendiado e ameça desabar (Foto: Infonet) 

Um passado recente com vários casos de violência tem sido a principal preocupação dos moradores do conjunto Fernando Collor, no município de Nossa Senhora do Socorro. A indignação com a falta de segurança na comunidade foi motivo de protesto no fim de semana. Mas na região, os problemas vão além da violência. No final de linha, onde repousam os ônibus do transporte público que passam pelo local, um abrigo para passageiros está aos pedaços e corre o risco de provocar um acidente a qualquer momento.

A Secretaria de Comunicação de Nossa Senhora do Socorro informou que a superintendência de trânsito do município já está em processo de contratação da empresa para realizar a reforma do abrigo. A previsão da pasta é de começar os serviços em 30 dias.

Quanto a segurança, o major Machado, comandante do 5º Batalhão e responsável por aquela região, informou que as polícias agem com base em dados que apontam mancha criminal. Ele reforça a necessidade de prestar os boletins de ocorrência em toda ação criminosa e se coloca a disposição para receber os moradores para falar sobre a segurança. O policiamento ordinário na região é feito com duas viaturas.