Sociedade

Pólo Academia da Cidade do bairro Coroa do Meio realiza atividade em comemoração ao Dia das Mães


Na tarde desta sexta-feira, 13, mulheres participantes do Programa Academia da Cidade no pólo Coroa do Meio tiveram uma aula diferente. A atividade aconteceu na região dos lagos da Orla de Atalaia, e contou com o apoio dos profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) Hugo Gurgel, também no bairro Coroa do Meio. A mulherada passou por uma sessão de alongamentos e exercícios aeróbicos com muita música, depois o encontro foi regado a muita descontração com um delicioso piquenique , ainda como parte das comemorações pelo Dia das mães.A professora de educação física, Camila Barbosa, afirmou que essas atividades interativas fazem toda a diferença na vida das participantes, além de permitir que elas sintam-se prestigiadas. “Muitas dessas mulheres, possuem uma rotina desgastante. Quando elas têm a oportunidade de participar de uma atividade diferente, em que podem conversar, interagir, enfim, relaxar, inevitavelmente traz qualidade de vida para elas. Teremos alunas muito mais participativas e sem dúvida, com a saúde mental em dia”, destacou.
clique para ampliarFotos: Ascom/SMS
clique para ampliar
clique para ampliar

Há quatro anos fazendo parte do programa, a dona de casa Kátia Tereza Lima afirmou que muitos hábitos de sedentarismo foram deixados para trás. “Hoje está tudo controlado. Pressão arterial, glicemia e colesterol. Isso é fruto de uma vida mais saudável que eu venho tendo desde que conheci o Programa Academia da Cidade”, afirmou.

Quem também notou mudança na saúde após a participação no programa foi a cuidadora de idosos, Geangela Barbosa. “Eu não tinha vontade de sair. Na verdade, era muito preguiçosa. Hoje não consigo ficar sem as atividades da Academia da Cidade, sinto-me muito feliz quando estou aqui, porque além de cuidar da saúde, posso ficar conversando e sorrindo com minhas amigas”, destacou.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *