Polícia

Polícia troca tiros mata dois foragidos do Cope


10 de Dezembro de 2014 ás 09:26 – Ação policial

Dois foragidos do COPE morrem em confronto com a polícia

 

Por: – Com informações da SSP

Compartilhamento:

  • botao comentar
  • botao email
  • botao imprimir
  • botao email
  • botao email

 

Na manhã desta quarta-feira (10) dois fugitivos do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) morreram após confronto com a polícia no município de Palmeira dos Índios (AL). A ação foi do Comando de Operações Especiais (COE) em parceria com a Polícia Militar de Alagoas.

 

No confronto, que ocorreu exatamente um mês após a fuga, morreram Daniel de Araújo Melo, e Jean Pierre de Oliveira. Segundo a polícia, os dois estavam sendo monitorados. A dupla era perigosa e respondia por uma série de crimes graves.  Até o momento, também foram recapturados nos municípios alagoanos de Arapiraca e Igaci, Antônio Clivio Lima de Santana, vulgo “Bracinho”, e Arlei Antônio Silva Filho. Na propriedade pertencente ao Antônio Clivio, a polícia localizou, após escavações com auxílio de uma retroescavadeira, 89 bananas de dinamite, uma mestralhadora calibre 9 milímetros, uma pistola calibre 765, máscaras e munições de fuzil e calibre 12. O material seria utilizado para explodir caixas eletrônicos no Nordeste.

 

Investigações estão sendo realizadas e a polícia cruza informações de alguns crimes com o perfil dos criminosos que ainda estão foragidos, e exemplo, de Adriano Gonzaga Santos, o ‘Mago’, acusado de pelo menos 20 assassinatos na região do bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju.

 

Mago planejou um assalto a uma joalheria do conjunto Augusto Franco no mês de novembro. Todos os comparsas dele foram presos dia 26 de novembro na cidade de Capela.

 

“Foi Mago quem planejou, recrutou os parceiros e fez todos os levantamentos para a prática desse assalto. O objetivo dele era conseguir dinheiro para fugir de Sergipe, já que hoje ele é um dos criminosos mais procurados do Estado”, explicou o delegado da 4ª DM, Marcos Garcia. Pelos depoimentos colhidos, todas as jóias ficaram em poder de Adriano, bem como as duas armas usadas no assalto, além da pistola da Secretaria de Segurança Pública que os acusados roubaram do policial civil Luiz Carlos, que foi ferido na perna após reagir à ação da quadrilha.

 

Além de Mago, continuam foragidos: José Carlos Lima dos Santos, Jeferson de Jesus Correia, Thiago Henrique de Jesus Santos, o ‘Billy’ e José Hunaldo Alves Santos. Informações sobre os foragidos podem ser repassadas para o Disque Denúncia 181.