Veículos

Para quem tem conta recheada no banco -no Brasil ou na Suiça-, esta aí o BMW esportivo M4 conversível


BMW lança esportivo M4 conversível

Variante com teto rígido retrátil vem com motor 3.0 turbo capaz de gerar 431 cv

 

O M4 conversível cumpre o 0 a 100 km/h em 4,4 s

BMW M3 Conversível está de volta com a cara, coração e nome renovados. Agora rebatizado como M4 Conversível, o carro é baseado no M4 Coupé e tem no teto “cortado” o seu principal diferencial. Segundo a marca, a capota demora 20 segundos para abrir ou fechar e os processos podem ser realizados com o carro a até 18 km/h. O lançamento da novidade acontece ainda nesta semana, na abertura doSalão de Nova York, nos Estados Unidos. Já às vendas, na América do Norte e Europa, devem começar apenas no segundo semestre – os preços ainda são desconhecidos.

O modelo esportivo trocou o motor 4.0 V8 de 420 cv pelo novo bloco 3.0 turbo seis cilindros que gera 431 cv e 56 kgfm de torque, que pode ser associado ao câmbio manual ou sequencial de dupla embreagem, ambos com seis marchas.

Veja mais: Elétrico, BMW i3 já roda no Brasil

Segundo a BMW, o M4 sem capota e na configuração com transmissão de dupla embreagem pode acelerar do 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. Já o consumo de combustível é até moderado para um carro esportivo: o modelo roda em média 11,4 km por litro de gasolina consumido.

BMW
BMW M4 Conversível
1 / 10

O M4 conversível ainda conta com alguns recursos que melhoram sua performance dinâmica, como o assistente para arrancada rápida, diferencial autobloqueante ativo, controle de estabilidade com um modo mais permissivo e ajuste eletrônico dos amortecedores.

Já na área do conforto, a novidade fica por conta do emissor de ar quente instalado nos bancos na altura dos pescoços dos ocupantes. Esse recurso, uma espécie de “cachecol eletrônico”, permite rodar com a capota aberta mesmo em dias frios

Comparado ao M4 Coupé, a versão conversível é 235 kg mais pesada, devido a reforços estruturais, e tem visual diferente em algumas partes, como os para-choques e o desenho das rodas aro 18” (haverá opcional de rodas de 19”).

O BMW M4 conversível ainda não tem presença confirmada no mercado brasileiro, diferentemente donovo M3 Sedan e o M4 Coupé, que têm lançamento previsto para o segundo semestre deste ano


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *