Deus & Fé

Pais da menina que furou bloqueio da segurança e deu carta ao Papa podem ser deportados a qualquer momento dos Estados Unidos


Menina que deu carta ao papa é convidada a ir ao Congresso

A menina mexicana Sophie Cruz, 5 anos, que na quarta-feira (23) furou o bloqueio policial para entregar uma carta ao papa Francisco, foi convidada para acompanhar o discurso do Pontífice no Congresso norte-americano nesta quinta-feira (24).

O convite foi feito pela deputada republicana Julia Brownley após o episódio ter comovido a opinião pública dos Estados Unidos. Cruz é filha de imigrantes mexicanos que estão vivendo irregularmente no país e revelou a Jorge Mario Bergoglio que teme, diariamente, que seus pais sejam deportados a qualquer momento.

A pequena estava na National Mall de Washington, ao lado de milhares de pessoas, e chamou a atenção do papa. Ao vê-la, Bergoglio disse para os seguranças deixarem a “menina vir até mim”. No abraço, ela contou rapidamente sua história e entregou uma carta.

“Eu e meus amigos gostamos muito de você, sem importar a cor de nossas peles. Assinado, Sophie Cruz”, a mensagem foi acompanhada de um desenho de Francisco de mãos dadas com crianças com vários tons de pele.

Ampliar

Papa Francisco visita Cuba e EUA74 fotos

36 / 74

20.set.2015 – O papa Francisco se encontrou com o ex-presidente cubano Fidel Castro neste domingo, após realizar missa em Havana. A reunião entre os dois aconteceu na casa de Fidel e durou cerca de 40 minutos Leia mais Alex CastroAP Photo

Leia mais em: http://zip.net/bnr31l


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *