Vale o que está escrito

PAGANDO DUAS VEZES PELA SAFADEZA


O cidadão doido por ver um prefeito ou governador se ferrar, fica feliz, quando a justiça condena a Prefeitura ou Estado a pagar uma multa. Ele vibra e comenta com os amigos: Toma! A Prefeitura vai pagar uma multa danada.

Não sabe o besta que a Prefeitura somos nós e quem paga esta punição é o povo.

A Justiça tem que mudar seu foco e no caso de ilícito tem que multar é o gestor público e que o dinheiro saia dos seus vencimentos e se for superior, que seja leiloado um bem dele, para que a multa seja paga e que este dinheiro seja revertido para asilos e entidades filantrópicas, a exemplo da APAE. Quanto isto for feito, o cidadão vai pensar duas vezes antes de sacanear o povo, porque é o bolso a parte mais doída e fraca do ser humano.

Portanto, vamos acabar com a vibração, quando uma prefeitura ou Estado for condenado ao pagamento de multa, porque é o povo punido duas vezes: com a irregularidade do gerente público e pela multa paga, por conta de uma safadeza cometida pelo agente público.

Temos que começar a ter consciência de nossos direitos e sermos justos com aqueles que trabalham para que o Estado e municípios tenham recursos, para execução de obras e outros benefícios para a população.

O político que trabalha em prol do seu Estado merece nossa atenção e tem que continuar com um mandato, porque é o povo quem ganha.

ANDRÉ E AMORIM

No próximo dia 18 Sergipe saberá se o deputado federal André Moura, PSC, disputará à reeleição ou uma das duas vagas para o Senado. André dará entrevista coletiva ao lado do senador Eduardo Amorim, PSDB, que poderá anunciar que disputará o Governo do Estado, mais uma vez. O local não foi divulgado.

SAMU

Os condutores de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vão entrar em greve a partir de amanhã. A categoria pede reajuste salarial, pagamentos dos salários até o 5º dia útil e também uma solução para os servidores, que correm o risco de ficar sem emprego, por causa da extinção da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

REAJUSTE

“Queremos o reajuste, que não é dado há cinco anos, e também o pagamento dos salários até o 5º dia útil. Além disso, queremos que o Estado resolva essa falta de estabilidade dos servidores concursados da Fundação Hospitalar de Saúde”, explica Adilson dos Santos, vice-presidente do Sindicato do Presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe (Sindconam).

REDUÇÃO

Ainda de acordo com Adilson, o efetivo que é de aproximadamente 300 profissionais, será reduzido em 30%. “Faremos reuniões para criar uma escala na qual os prejuízos à população sejam os mínimos possíveis”, comenta.

DECISÃO

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde explicou que o reajuste salarial dos servidores é uma decisão que deve ser tomada pelo Poder Executivo, conforme a sua situação financeira. Sobre os pagamentos, a SES disse que as datas obedecem ao atual calendário do Governo do Estado. Quanto aos servidores, a SES disse que a pauta está em discussão, incluindo a elaboração de propostas que garantam a estabilidade desses profissionais.

MÉDICOS

Os médicos de 12 especialidades que trabalham no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) decidiram em assembleia realizar uma paralisação de 24h. Na oportunidade, os profissionais buscam uma equiparação salarial [remuneração] e farão um ato hoje, dia 8, a partir das 8h no Palácio dos Despachos.

PROFISSIONAIS

A paralisação envolve os Cirurgiões Plásticos, Oncologistas (Pediátricos, Clínicos), Hematologistas, Neurologistas, Clínicos Gerais, Neurocirurgiões, Nefrologistas, Anestesistas, Radioterapeutas, Infectologistas e Plantonistas das UTIs do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

SEM RESPOSTAS

De acordo com o Secretário Geral do Sindimed, Luiz Carlos Spina, os médicos ainda não conseguiram uma resposta por parte do Governo. “A paralisação é em decorrência do estudo da homogeneização das remunerações dos médicos que seria mostrado ao governador, que por sua vez, em reunião também com o Sindicato se comprometeu em avaliar este estudo e dar uma resposta para os médicos”, informa.

CONTINUIDADE

Por volta das 19h, os médicos se reúnem em assembleia para avaliar as negociações com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a continuidade ou não da paralisação, bem como indicativo de greve.

ALMOÇO

A assessoria de comunicação do Governo do Estado informou que o governador Belivaldo Chagas irá se reunir com os médicos em um almoço no dia 22 deste mês para discutir esta situação.

PRESIDENTE

Coube ao deputado pastor Antônio dos Santos, PSC, presidir a sessão de ontem na Assembleia Legislativa. O presidente Luciano Bispo e o vice-presidente, Garibalde Mendonça, estiveram no plenário, mas tiveram que sair.

VETO

O deputados estaduais debatem hoje e votam rejeitando ou confirmando os 17  vetos do ex-governador Jackson Barreto de Lima, PMDB, a vários projetos aprovados no parlamento estadual.

GESTOR

O deputado estadual Gilmar Carvalho destaca que o ex-governador Jackson Barreto é um excelente político, mas um péssimo gestor e foi ele o responsável pelo caos em Sergipe.

LULA

A deputada estadual Ana Lúcia, PT, lembrou que o ex-presidente da República, Luiz Ignácio Lula da Silva, está preso há um mês. Ele se encontra numa solitária, numa prisão arbitrária, enfatiza Ana Lúcia.

ANIVERSARIANTE

Os puxa-sacos de plantão ainda podem abraçar Jackson Barreto de Lima que aniversariou no último dia 5. Dá uma desculpa que estava viajando e abraça o homem, com direito a beijos e afagos. Vamos lá.

ASSISTENTES

A Abertura das atividades da Semana do/a Assistente Social, será nesta terça-feira, 8 de maio, na Câmara Municipal de Aracaju, às 9h. A presidente do CRESS Sergipe, Joana Rita, irá proferir palestra na Tribuna Livre sobre a luta do CRESS Sergipe para inserir profissional de serviço social na rede pública de educação. Desde o ano passado, o conselho realiza a  campanha permanente “Assistentes sociais nas escolas: Eu Digo SIM”.

Responda rápido: Quem fez mais por Sergipe: O ex-governador  Jackson Barreto de Lima ou o senador Antônio Carlos Valadares

sua foto do perfil, A imagem pode conter: Amaral Cavalcante

Por Cláudio “Botafogo” Messias