Polícia

OUSADIA: Bandidos antecipam comemorações de 2015 com tiros na Delegacia de Polícia


Marginais disparam tiros contra a Delegacia Plantonista

Tiros destroem porta central da Delegacia no centro de Aracaju
Vidraça foi danificada pelo tiro (Fotos: Portal Infonet)

A porta central da Delegacia Plantonista foi atingida por tiros disparados por pessoas não identificadas que passavam em uma motocicleta pela rua Laranjeiras. O atentado foi registrado por volta das 4h da madrugada deste domingo, 28, mas os policiais que estavam de plantão não conseguiram identificar suspeitos.

Os policiais de plantão preferem o anonimato, mas revelam que o episódio traduz a realidade sergipana em se tratando de segurança pública. Eles observam que o clima é sempre tenso naquela delegacia, principalmente durante a madrugada, onde há um pequeno efetivo para “tomar conta” de presos e dar respostas às ocorrências do plantão. “Aqui é assim, trabalhamos com total falta de segurança”, ressaltou um agente.

O delegado José Inephânio, coordenador de Polícia da Capital, confirmou a ocorrência, mas classifica como fato isolado.

Ele informou que a polícia ainda não sabe quantas pessoas agiram, mas já está adotando medidas para apurar a ocorrência e analisar as imagens capturadas por câmeras de segurança existentes nas imediações para identificar suspeitos.

Fechadura também fica danificada

O delegado descarta a falta de segurança. “Não procede a falta de segurança na Plantonista. Ali trabalha um delegado com toda equipe, com quatro a seis pessoas, com escrivão e pessoal de triagem e todos estão armados e são agentes”, informa o delegado. “Não há falta de segurança. Foi um ato isolado, mas realmente não deixa de ser uma afronta”, analisa.

Por Cássia Santana


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *