Economia

Orientação do Sebrae muda conceito de empresários de vários segmentos


 

 

Lojas bonitas e bem organizadas sempre atraíram clientes, principalmente os de bom gosto e para ter um estabelecimento com características atraentes não precisa gastar muito, basta ter a devida orientação, e esta você encontra no Sebrae.

Além do bom atendimento, o planejamento e projeto de arquitetura são bem mais em conta, quando assistidos pelo Sebrae. As várias fases de qualquer planejamento dependem muito do conhecimento profissional.

O coordenador do Sebraetec, Carlos Vinícius Dória, diz que trata-se de um programa que privilegia inovação, tecnologia e sustentabilidade nas empresas, que são subsidiadas em até 80% em diversas áreas.

A empresa passa por um processo bem simplificado e para tanto tem que ir ao Sebrae, com o cadastro de pessoa jurídica e é atendida.

Licenciamento ambiental, programa de boas práticas, automação comercial, identidade visual, marca, redução de energia, calor, segurança do trabalho, entre outras áreas e quase todas as necessidades da empresa são atendidas.

A arquiteta Elaine Dias afirma que tudo começa pelas necessidades reais da empresa. Quando o empresário procura o Sebrae já tem uma ideia global do que pretende fazer, para melhorar o seu estabelecimento, com um projeto arquitetônico, diz.

Elaine explica que a reforma do ambiente leva a mudança do layout da disposição do mobiliário, dos equipamentos, além da ampliação das instalações dos espaços da empresa, reformulação de fachada.

Tudo depende da necessidade, para abrangência e melhor posicionamento da firma, acrescenta.

Carlos Vinícius diz que o subsídio entra nessa fase de projeto, que os arquitetos acompanham e não contemplam reforma e compra de materiais diversos, mas já é aquela ajuda inicial que o empresário precisa para viabilizar seu sonho de uma forma concreta e até saber quanto a reforma vai custar e decidir se prossegue nesse sonho. (Por Cláudio “Botafogo” Messias)

SebraeComerciantes investem em lojas funcionais 2

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *