Tecnologia

Operadoras vão instalar antenas para diminuir queixa de usuários


Quantas vezes ao dia os usuários sergipanos não são impedidos de falar ao telefone celular, porque a ligação cai? Isso vem ocorrendo sem que houvesse qualquer tipo de punição para as operadoras, que mandam e desmandam num País de um Governo fraco e que parece temer o poder das multinacionais, de repente, por conta de acertos na administração passada.

Em Sergipe, deputados estaduais instalaram uma Comissão Parlamentar de Inquérito que chega ao fim com a promessa das operadoras instalarem antenas, para redução das queixas dos usuários.

A estudante Marina Martins é uma entre milhares de “vítimas” das operadoras e conta que às vezes funciona e outras não, causando prejuízos.

O deputado estadual Augusto Bezerra, DEM, relator da CPI, diz que a Prefeitura de Aracaju deverá flexibilizar à lei que permite a instalação de antenas.

A Farolândia, zona de expansão e Coroa do Meio deverão ter antenas, para que o sinal do celular melhore.

Augusto disse que haverá uma reunião com as quatro operadoras, que terão 60 dias, para instalação das antenas, melhorando a qualidade em Aracaju e nos demais municípios.

No interior, as operadoras não instalaram antenas, causando enormes prejuízos para os usuários de aparelhos celulares.

O deputado estadual Zezinho Guimarães, PMDB, defende que novas antenas sejam instaladas, principalmente nos povoados.

Zezinho disse que o Congresso Nacional deverá alterar a legislação, para que as operadoras sejam obrigadas a instalar antenas que deem qualidade em todas as regiões do país. (Por Cláudio Messias)


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *