Cidade

Obra na avenida Beira Mar sofre interdição parcial


Auditores da Superintendência do Trabalho estiveram no local
(Foto: Portal Infonet)

Na manhã desta quinta-feira, 21, auditores da Superintendência Regional do Trabalho estiveram na obra de contenção do rio Sergipe na Praia Formosa (conhecida como  Beira Mar) e constataram irregularidades em relação aos riscos de acidente de trabalho. De acordo com informações encaminhadas a redação do Portal Infonet pela SRTE/SE, existe riscos de acidente de trabalho.

“Auditores do Trabalho interditaram todo e qualquer serviço em altura acima de 02 (dois) metros, do canteiro de obra de urbanização da Praia Formosa, por apresentar riscos de acidente de trabalho. A interdição é uma medida de urgência, adotada quando constatada situação de trabalho que caracterize risco grave e iminente ao trabalhador. Considera-se grave e iminente risco toda condição ou situação de trabalho que possa causar acidente ou doença relacionada ao trabalho com lesão grave à integridade física do trabalhador. A interdição implica a paralisação total ou parcial do estabelecimento, setor de serviço, máquina ou equipamento. Estamos aguardando o relatório técnico dos auditores”, esclarece nota.

Em contato com a Secretaria de Comunicação de Aracaju (Secom) a informação é que a obra segue normalmente e sem irregularidades. A Secom confirmou ainda a fiscalização dos auditores, mas esclareceu que se trata de uma fiscalização de rotina.

Confira o vídeo da matéria

 

Por Kátia Susanna e Karla Aragão


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *