Cidade

Numa administração que fede e está enlameada, Aracaju passará fim de ano atolada no lixo, com demissão de garis pela PMA e Cavo


Emsurb reduzirá número de garis da varrição de rua (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) vai reduzir o número de equipes responsáveis pela varrição da cidade. O contrato firmado com a empresa Cavo estabelece em 51 o número de equipes responsáveis por esta atividade específica.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, a Emsurb pretende reduzir para 28 o número das equipes de varrição. Não havendo esta redução, a Prefeitura de Aracaju não terá fôlego financeiro para manter o contrato, segundo a assessoria. O contrato, conforme a assessoria, é dividido em dois lotes, mas apenas o da varrição será alterado. O outro lote, destinado à coleta, permanecerá inalterado, conforme informações da assessoria.

Esta semana, a questão foi alvo de audiência pública no Ministério Público Estadual, conduzida pelo promotor de justiça Henrique Cardoso, do Grupo de Combate à Improbidade Administrativa (GCIA). Na audiência, o vice-presidente do Sindicato dos Empregados de Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindelimp), Anderson Vital, reagiu contrário à proposta de redução das equipes e acenou para a possibilidade de uma greve geral.

O promotor de justiça assinou o termo de audiência, deixando claro que a audiência teria chegado ao objetivo. O Portal Infonet tentou ouvi-lo, mas o promotor não foi localizado. Ao Portal Infonet, o vice-presidente do Sindelimp informou que solicitou reunião com representantes da Emsurb e da Cavo para debater novamente esta questão. Depois desta reunião, o Sindelimp pretende discutir a situação com a base em assembleia geral.

O Portal Infonet também tentou ouvir a Cavo. A assessoria de imprensa se comprometeu a enviar uma resposta ainda nesta quarta-feira, 23. O Portal permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br.