Barra dos Coqueiros

Nem o diabo quer passar na rua Nova Esperança


ESPERANÇA

É difícil para quem mora na Rua Nova Esperança, no centro de Barra dos Coqueiros, e ter que sair de casa com os pés em águas fétidas de esgoto. O caos começa no Largo Mãe Rosa e termina na Goré. Esgotos borbulhando e despejando dejetos na via pública, sem contar o mau cheiro terrível. Estamos à mercê de insetos e roedores e nada é feito. Várias solicitações já foram abertas junto aos órgãos ‘in’competentes! Esta é a opinião de parte dos moradores e outros dizem até coisas piores. Prefeito Airton Martins, PMDB, que era a esperança de dias melhores não deixe que ela morra e seja enterrada na lama da irresponsabilidade de quem deveria cuidar das obras públicas no município.

MOBILIZADOS

A greve do magistério estadual de Sergipe acabou, mas garante a CUT-SE que a mobilização continua e com o apoio de diversas categorias, uma vez que elas entendem que os professores lutam por seus direitos e por uma educação de qualidade.

ASSISTENTES SOCIAIS

O Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região/SE (CRESS/SE) vem, por meio desta nota, prestar sua solidariedade e seu apoio aos Técnicos Administrativos em Educação (TAE’s) e professores da Universidade Federal de Sergipe, que se encontram em greve desde o último dia 28 de maio. Entendemos que para exercer suas atividades-fim (o ensino, a pesquisa e a extensão) a Universidade é constituída e construída por estudantes e docentes, mas também por assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, assistentes administrativos, enfermeiros, bibliotecários, profissionais de manutenção, informática, técnicos em laboratórios, de libra, e por todos os Técnicos Administrativos em Educação que nela atuam, todos educadores em sua essência.

 MÚSICOS

Terra de grandes comerciantes, Itabaiana, agora se orgulha de ter dois dos seus filhos músico do Corpo de Fuzileiros Navais. Trata-se de Ayna Noronha de Gois, 23 anos, e Lucas Nogueira, 24 anos, que após serem aprovados no concurso público para a Marinha do Brasil na seletiva de 2014 seguem a carreira militar, tendo sido promovidos a Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil na solenidade de formatura ocorrida em 12 de junho no Rio de Janeiro. Parabéns ceboleiros e que chorem de alegria, comemorando muito com familiares e amigos.

 ESCRAVOS

Quem foi que disse que a escravidão acabou no Brasil? Nada disso. Ela está vivinha da silva e basta conversar com os funcionários da multinacional AlmaViva e vocês ouviram relatos de darem dó no coração e atingir até a alma. Faça o teste.

 MORTOS

A esquerda e os ditos comunistas sergipanos, CUT e outras instituições morreram para as atrocidades que vêm sendo cometidas pela AlmaViva. Não se vê manifestações de repúdio ao que é feito contra os trabalhadores. Claro que ainda se tem exceção. Aqui e acolá uma voz se ouve em defesa desses pobres escravos do século XXI.

FIASCALIZAÇÃO

A deputada estadual Ana Lúcia (PT), registra uma grande preocupação com a situação da empresa AlmaViva. Segundo ela, a empresa estrangeira se estabeleceu aqui em Aracaju e as denúncias de assédio moral e pressão excessiva, são gravíssimas. “Não dá para uma empresa multinacional vir para nossa cidade e explorar a mão de obra desse jeito”, afirmou a parlamentar, dizendo também que já solicitou uma audiência com o Ministério do Trabalho para que o órgão possa fiscalizar as denúncias dos funcionários. Ana Lúcia destacou a morte de uma funcionária da instituição, na manhã de São João. “Claro que a empresa não tem culpa deste falecimento, mas isso chama atenção para as condições de trabalho naquele local”, finalizou esperando que o futuro diálogo com o Ministério, seja produtivo.

 REGULADORA

Os deputados estaduais aprovaram os nomes que irão integrar o a criação do Conselho Superior da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese). Bom será que este órgão tenha autonomia, para agir. A pergunta que se faz é de onde o Governo tirará dinheiro para mais este empreendimento, uma vez que o governador tem alardeado aos quatro cantos que não é Jesus para fazer milagre e os cofres públicos não dispõem de dinheiro para conceder reajuste salarial para os servidores públicos estaduais.

SEM POLÊMICA

Inteligente, o pastor Silas Malafaia não quis polemizar, quando participou da audiência pública, para discutir mudanças no Estatuto da Família, que poderá incluir a união homoafetiva como família. Silas Malafaia afirmou que a própria Constituição Federal prevê, para efeitos de proteção por parte do Estado (no artigo 226), que famílias são grupamentos formados por um homem e uma mulher. Ele sugeriu ao movimento LGBT que faça uma Proposta de Emenda à Constituição para definir como família outros tipos de uniões. “Se a Constituição diz que família é homem e mulher, então mude a lei é só isso. Não adianta vir com caneta de juiz para tentar conquistar um direito. Direitos se conquistam no Parlamento por meio da democracia e da discussão das ideias.”

10-PRONTIDÃO

Assistentes sociais que trabalham no Estado foram alertadas para que fiquem de prontidão, uma vez que há risco de que fortes temporais afetem diversas regiões e isso poderá causar enchentes com desabrigados e desalojados, que vão precisar do apoio desses profissionais. Claro que o pessoal está apreensivo e reza para que não aconteça o pior.

 FINALMENTE

Demorou, mas apareceu um macho de coragem para colocar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e a sua sucessora Dilma Rousseff no rol dos beneficiados com a roubalheira da Petrobras. É o engenheiro Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC. Ela tem contratos bilionários com o governo, e ele é apontado como o chefe do clube dos empreiteiros que se organizaram para saquear a Petrobras e cliente das palestras do ex-presidente Lula. Desde a sua prisão, em novembro passado, ele ameaça contar com riqueza de detalhes como petistas e governistas graúdos se beneficiaram do maior esquema de corrupção da história do país. Nos últimos meses, Pessoa pressionou os detentores do poder – por meio de bilhetes escritos para que livrassem a cara dele. Não acreditaram na sua coragem e agora ele entrega parte da quadrilha que saqueia os cofres públicos. Ele revelou doações para as campanhas política de Lula e Dilma. E agora dr. Lula?

 ZÉ FRANCO

O silêncio do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Socorro, José do Prado Franco Sobrinho com relação a política sucessória no município é combustível para os profetas eleitorais. Tem gente apostando que Zé vai dar o troco na traição que sofreu do seu ex-aliado Fábio Henrique, PDT, prefeito da cidade. Fábio detonou à reeleição de Zé e apostou todas as fichas para eleger a primeira-dama Sílvia Fontes deputada estadual. E agora José?

 INALDO

O padre Inaldo Luís da Silva, PCdoB, é um trunfo que os comunistas têm para as eleições do município mais importante do entorno da capital. A não ser que o PCdoB queira preservá-lo para mais tarde e lance ou apoie um nome na disputa pela cadeira de prefeito de Fábio Henrique, que está tão senhor de si que, segundo dizem, pensa que até um cachorro que consiga registrar como candidato, ganha a sua sucessão.

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *