Vale o que está escrito

Não demora muito e Dilma pedirá autorização a Lula para assinar carteira dos trombadinha, para arrecadar mais. Só não vale contratar alguns companheiros do PT, que estão muito atarefados para contar propina


ClaudioSAÚDE

A deputada estadual enfermeira Goretti Reis, DEM-SE, viaja para Brasília, onde irá representar o parlamento estadual na discussão sobre o aumento de recursos para a saúde pública. Ela atende convite do deputado Geraldo Resende Pereira (PMDB-MS). Boa viagem.

 

 CIDADÃO

Por iniciativa do deputado estadual Luciano Pimentel (PSB-SE), o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gaba, receberá o título de Cidadão Sergipano. Será que o deputado consultou os velhinhos aposentados e idosas pensionistas da Previdência, para saber se eles concordam com tamanha homenagem? E o que Gaba já fez por Sergipe?

 DINHEIRO

O professor deputado estadual Augusto Bezerra, DEM-SE, apela ao ministro da Saúde, Arthur Chioro, para que haja celeridade na liberação de recursos financeiros para aquisição dos aparelhos de radioterapia, dos quais dois devem ir para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

 POÇO

A população de Divina Pastora, embora tenha um médico como prefeito, dr. Sílvio Cardoso, não tem água tratada para beber e se serve de poço artesiano.  O povo pede que o governador em exercício, Belivaldo Chagas, PSB-SE, determine que a Deso construa uma caixa para armazenamento de água sem poluição, para ser distribuída aos moradores daquele município localizado no leste de Sergipe. O negócio é saber se o Estado tem dinheiro para bancar tamanha travessura. Sergipe está na pindaíba e as torneiras grana secas.

 VANDERBAL

O médico deputado estadual Vanderbal Marinho (PTC-SE) reivindica do Governo do Estado providências para realizar obra de recapeamento asfáltico e o devido acostamento na estrada que liga o município de Itabaiana ao município de Campo do Brito, por se tratar de uma rodovia estratégica para a segurança dos transeuntes e para o escoamento da produção agrícola da região agreste.

 RESÍDUOS

A professora deputada estadual Maria Mendonça, PP-SE, convida Caio Marcelo, superintendente do Consórcio do Agreste Central e o promotor Sandro Luiz da Costa, para uma exposição sobre a destinação dos resíduos sólidos de responsabilidade do Consórcio e seus impactos ambientais. A palestra dependerá da disponibilidade dos dois.

 

 LIXEIRAS

Representante de Ribeirópolis e outros municípios da região do agreste sergipano, o deputado estadual Georgeo Passos, PTC-SE, está preocupado com o destino do lixo produzido na região e as consequências para o meio ambiente. Entende que é essencial que os resíduos sejam tratados adequadamente, para que não causem problemas para a saúde da população da área.

CONTABILISTA

O deputado estadual engenheiro civil Garibalde Mendonça, PMDB, não esqueceu dos contabilistas e onde parabenizou a categoria pelo transcurso do dia em homenagem tão importantes profissionais no gerenciamento das empresas e para o setor público.

 

 TROMBADINHA

Não demora muito e Dilma Rousseff vai assinar carteira dos trombadinhas, para poder tapar o rombo da Previdência Social, com a contribuição deles. Agora resta saber se parte da turba do PT vai querer desconto e uma propina, para reduzir os percentuais pagos pelos trombadinhas.

 EU QUERO

O que comenta nos bastidores é que o vereador Emanoel Nascimento, PT, está fazendo beicinho e batendo o pezinho: eu quero, eu quero, eu quero ser prefeito. Ele espera ser o ungido pelo governador Jackson Barreto de Lima, PMDB, para ser o candidato do grupo na sucessão de João Alves Filho, DEM.

 PARTIDO

O pastor deputado estadual Antônio dos Santos poderá assumir a presidência estadual de um novo partido em Sergipe. Muitos amigos garantem que estarão com ele, para as eleições de 2016.

LOURIVAL

O médico baiano Lourival Baptista, ex-governador e ex-senador por Sergipe, vem recebendo merecidas homenagens, numa demonstração do carinho e amor por este cidadão que soube amar esta terra como a sua “pátria”. Parabéns! Tive prazer de conviver bons momentos com ele e sempre aconselhando para deixar de fumar.

 NADA

Comércio sergipano está caindo pelas tabelas. Lojas vazias e caixa muito mais ainda. Muita gente com medo de comprar, principalmente, eletroeletrônicos, por conta dos preços abusivos. O calote é uma das razões dos comerciantes optarem pela venda a dinheiro, mesmo com desconto.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *