Variedades

Mulheres homenageadas pela Conam


Conam homenageia personalidades e jornalistas

Solenidade aconteceu no plenário da Câmara Vereadores (CMA)

 

Adriana Oliveira, presidente do Conam (Fotos: Portal Infonet) 

Homenageadas receberam troféus 

Magna Oliveira, Euza Missano e Susana Guimarães 

Susana, Magna e Rita Oliveira

O plenário da Câmara Municipal de Aracaju foi palco nesta sexta-feira, 7, para solenidade em homenagem às mulheres comunitárias. O evento é realizado pelo terceiro ano pela Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam).

“É o terceiro ano consecutivo que realizamos essa homenagem à personalidades sergipanas e a lideranças comunitárias que se destacam nas suas atuações. Trabalhamos lado a lado com o homem porque queremos igualdade de gênero e não medir força”, destaca a presidente do Conam, Adriana Oliveira que se emocionou ao lembrar que herdou da mãe, Maria Eurides, a força para lutar pela melhoria das comunidades.

“Minha mãe me ensinou a lutar pela causa do Movimento social. Mesmo sendo uma professora aposentada, nunca deixou de trabalhar no bairro Japãozinho. Sei que do céu, ela está feliz por eu ter continuado o seu trabalho”, diz.
Entre as homenageadas, a promotora Euza Missano, a deputada estadual Conceição Vieira e as jornalistas, Susana Guimarães, Susane Vidal e Rita Oliveira, além da radialista Magna Santana.

“Estou aqui representando todas as jornalistas e trabalhadoras do Sistema Atalaia de Comunicação e quero dizer que o bom jornalismo sergipano é feito por mulheres, inclusive em cargos de destaque. As redações são formadas por mulheres em sua maioria”, comemora a jornalista Susana Guimarães.

Entre as personalidades homenageadas, o deputado federal Mendonça Prado e o novo secretário adjunto da Prefeitura de Aracaju, o jornalista Raimundo Brito.

Por Aldaci de Souza


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *