Meio Ambiente

Mudança de clima com chuvas fortes causa prejuízo para comunidade do Marivan


Chuvas trazem transtornos aos moradores do Marivan

Obras paralisadas dificultam a passagem dos moradores
Obras no Marivan estão paralisadas (Fotos: Portal Infonet)

As fortes chuvas que caíram na capital sergipana nas últimas semanas causaram transtornos aos moradores do loteamento Marivan, no bairro Santa Maria. As obras de infraestrutura do loteamento, que estãoparalisadas, é motivo de constante reclamação da coomunidade.

De acordo com os moradores, a falta de infraestrutura provoca muitas dificuldades para transitar pelo loteamento. José Fernando Souza, que possui uma oficina na avenida Antônio Monteiro, diz que os transtornos ocorrem por conta da falta de rede de esgoto. “Alagou tudo porque não está feita a rede de esgoto. Quando chove entope e aqui fica uma lagoa, sendo que ninguém passa. Se tivesse feito a rede de esgoto, a água desceria”, afirma Fernando.

José Fernando Souza fala de problemas na rede de esgoto

A moradora Clara Angélica Oliveira contou que se as chuvas continuarem, a situação pode piorar. “Se a chuva vier forte é ruim para a gente porque alaga tudo. Ontem, dois carros atolaram ali na avenida. Tudo isso por conta da chuva”, afirma.

Município

A assessoria de comunicação da Emurb que esclareceu as obras foram paralisadas devido a um erro do projeto inicial, que fez com que o asfalto cedesse. A assessoria esclareceu ainda que foi necessário contratar um serviço de sondagem do local para fazer o levantamento necessário à contenção do afundamento.

Emurb disse que obras podem ser concluídas até o fim do ano

Um novo projeto foi contratado pelo município e a Caixa está liberando os recursos para a retomada das obras que está prestes a ocorrer. A previsão do município é que até o final do ano as obras sejam concluídas.

Por Aisla Vasconcelos


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *