Classificados

Movimentação nos hospitais municipais segue normal


Na manhã desta segunda-feira, 23, os atendimentos nos Hospitais Municipais Nestor Piva (Zona Norte) e Fernando Franco (Zona Sul) seguiram normalmente com um leve aumento na movimentação, como já é esperado para o dia de hoje. No último final de semana, os dois realizaram juntos 1.470 atendimentos, nas áreas de ortopedia, clínica, pediatria, cirúrgica e odontológica. A maior procura, como regularmente acontece, foi por consultas na área clínica, que totalizou em 1.054 atendimentos.

No Hospital Nestor Piva, no bairro Siqueira Campos, foram realizados 837 atendimentos nos últimos dois dias. A procura maior foi por consultas com clínico geral, que correspondeu a 640 atendimentos. Foram realizadas, ainda, 104 consultas com cirurgião, 80 atendimentos ortopédicos e 13 odontológicos. Segundo a gerente do Nestor Piva, Solange Silva da Cruz, o fluxo foi dentro do esperado. “Os pacientes já conhecem nosso trabalho e sabem distinguir que os hospitais municipais são para casos mais graves, deixando para procurar nossos serviços em momentos de grande necessidade”, disse.

23/05/2016 – 13h48
Fotos: Ascom/SMS
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliarSolange Silva, gerente do Hospital Nestor Piva

 

Já no Hospital Fernando Franco, localizado no conjunto Augusto Franco, foram realizados 633 atendimentos: 414 clínicos, 169 pediátricos e 50 cirúrgicos.

Os dois hospitais funcionam com o sistema de acolhimento por classificação de risco. A ideia é identificar, de forma mais rápida e precisa, os casos mais emergenciais. O método, validado pelo Ministério da Saúde, segue as recomendações sobre a Política de Humanização do Sistema Único de Saúde (SUS), por isso, a ordem do atendimento, pode não corresponder à hora de chegada.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *