Polícia

Mototaxistas assaltados por passageiros; mais um tomba a tiros no Santa Maria (este não vai para o Cenam); DUA do Detran falso, cuidado para não ser roubado duas vezes; e idoso preso com muita maconha. Calma. Não é o RJ e sim SE


Mototaxistas são assaltados por passageiros na Taiçoca
Seis homens realizaram a ação crimonosa
31/01/2017  09:27
Seis homens realizaram a ação crimonosa (Foto ilustrativa/Arquivo Portal Infonet)

Dois mototaxistas foram assaltados no fim da tarde da última segunda-feira, 30. O crime foi praticado pelos próprios passageiros e mais quatro homens, que os abordaram. As vítimas saíram da Praça da Matriz, no Marcos Freira II, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro, e seguiram até a Taiçoca, onde sofreram a ação criminosa.

Cada mototaxista levou um passageiro. Chegando ao destino, os seis homens os abordaram. Dois estavam armados com revólveres, que levaram celular, dinheiro, relógio e documentos.

Assalto a ônibus

Já no início da noite de ontem, 30, um ônibus que faz a linha Augusto Franco/ Bugio foi assaltado por dois bandidos. Eles entraram no terminal do Mercado e renderam o cobrador do veículo ao passar pelo Bugio, levando a renda. Na ação, o funcionário foi agredido com um soco no rosto.

A Polícia Militar informou que ações de reforço estão sendo desenvolvidas em blitz aleatórias pela região do ocorrido e em outras como o São José e o Santa Maria.

Mais um adolescente assassinado no Santa Maria

IML registra quatro homicídios na região metropolitana|
31/01/2017  08:07
Adolescente morre próximo ao campinho do bairro (Foto: PM)

O Instituto Médico Legal (IML) registrou uma segunda-feira violenta. Em cerca de 12 horas, o IML registrou seis homicídios em Sergipe, entre os quais quatro ocorridos na região metropolitana e outros dois no interior. Dois crimes aconteceram em Aracaju, dois em Nossa Senhora do Socorro, um em Neóplis e outro em Salgado. Os corpos chegaram ao IML, em Aracaju, entre o meio-dia e às 23h da segunda, 30.

E, neste rol de violência, mais um adolescente foi morto a tiros no bairro Santa Maria, em Aracaju. A vítima foi identificada como Bruno Alisson dos Santos, 17, atingido por tiros à noite, num local próximo ao campinho do bairro. Também em Aracaju, um homem não identificado foi atingido a tiros, crime ocorrido no loteamento Rosa do Sol.

Em Nossa Senhora do Socorro, Carlos Alberto dos Santos Menezes, 31, foi assassinado, a tiros, no Conjunto João Alves, e José Edson Bastos, 50, no conjunto Marcos Freire I. No interior do Estado, Ítalo Lima Santos, 21, foi alvejado por tiros em Salgado, crime ocorrido próximo à rodoviária de Salgado, e Hélio Roberto Alves, 58, atingido por tiros no povoado Pindoba, em Neópolis. Hélio chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Regional de Propriá.

Detran desmente boatos sobre documento de arrecadação

Boatos dizem que DUA não é verdadeiro por não possuir código
31/01/2017  09:42
Boatos dizem que DUA não é verdadeiro por não possuir código (Foto: Divulgação; Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) desmente boatos que estão circulando pelas redes sociais. De acordo com o órgão, um vídeo informa que o Documento Único de Arrecadação (DUA) que está chegando às residências é falso por não possuir o código “047”, referente ao Banese. Porém, de acordo com o Detran, a informação está equivocada, pois o DUA só pode ser pago no Banese e, por isso, não precisa ter o código. A mensagem começou a circular ano passado e, neste mês de janeiro, voltou a ser veiculado.

O Departamento também informa que somente quando a pessoa imprime a ficha de compensação pelo site do Detran é que ela pode ser paga em outros bancos. Assim, apenas nesse caso é necessário estar especificado o código “047” para que o pagamento seja direcionado ao Banese.

Em caso de dúvidas sobre o Documento Único de Arrecadação – DUA – que está sendo enviado para as residências, os proprietários de veículos podem acessar o site do Detran/SE ou o aplicativo Detran Digital e imprimir um novo DUA para pagamento no Banese ou uma ficha de compensação, para ser paga em outros bancos.

Com informações do Detran/SE

Idoso é preso por transportar cerca de 400kg de maconha

Barreira foi montada em Estância após denúncias
31/01/2017  11:00
Foram apreendidos 400 kg da droga (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal conseguiu apreender cerca de 400kg de drogas, na madrugada desta terça-feira, 31, em Estância. Uma barreira foi montada no município após denúncias de que um homem de São Paulo estaria transportando uma quantidade significativa de drogas para Sergipe. O material estava em posse de um homem de 61 anos.

Na barreira montada na rodovia em Estância, policiais federais abordaram uma van com placas de Piracicaba/SP e, após identificação do motorista, em revista detalhada no interior do veículo, encontraram a droga em forma de tabletes dentro de caixas de papelão. O homem é natural de Itapetinga/BA. Ele está preso e deve responder por crime de tráfico interestadual de drogas.

Diligências continuarão a fim de saber a propriedade e destino do entorpecente apreendido. De acordo com a Polícia Federal, diligências continuarão sendo feitas nas divisas dos Estados de Sergipe, Bahia e Alagoas e em outros locais estratégicos, visando a repressão ao tráfico de drogas, armas e outros crimes.

Fonte: Polícia Federal em Sergipe