Deus & Fé

MILAGRE DE DEUS: Família que ficou quase dois dias embaixo de escombros de prédio de 4 andares tem alta de hospital


Sobreviventes receberam alta médica e descansam na casa de parentes.

Josivaldo recorda momentos do drama que viveu durante 34 horas.

Família comemora a chegada de Josival (Foto: Daniel Soares / G1)Família comemora a chegada de Josival (Foto: Daniel Soares / G1)

O servente de pedreiro, Josivaldo da Silva, foi recebido com alegria na casa da irmã dele e por toda a família, após receber alta médica. Ele foi vítima do desabamento do prédio que ocorreu no fim de semana. A companheira dele, Vanice de Jesus e a enteada, Ane Gabriele de Jesus, também sobreviveram ao desabamento após ficarem sob escombros durante 34 horas. O filho do casal, de apenas 11 meses, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.

Josivaldo e Vanice receberam alta na manhã desta quarta-feira (23). Ane Gabriele recebeu alta na tarde de ontem e foi levada para a casa de uma tia. Eles ficaram internados no Hospital de Urgência de Sergipe após o resgate.

Josivaldo é recebido com carinho pela família (Foto: Daniel Soares / G1)Josivaldo é recebido com carinho pela família
(Foto: Daniel Soares / G1)

Em seu primeiro momento com a família, Josivaldo agradeceu as equipes de resgate e o acolhimento. “Sou grato primeiramente a Deus, mas é maravilhoso ver todos da minha família me dando apoio. Quero agradecer também a todas as pessoas que trabalharam para salvar a minha família e oraram por nós”.

Segundo ele, perder o filho foi o pior momento. “Foi a maior dor que já senti, mas vou superar. Já estamos preparando a documentação para que o corpo dele seja liberado no IML para o sepultamento”, disse.

Ele lembrou também o drama que passou e falou ao G1 que quando a laje começou a desabar ele tento proteger a esposa e as crianças. “Foi tudo muito rápido e quando percebi que ia desabar, coloquei a minha perna para suportar a laje. Estou bem de saúde, mas ainda sinto dores na perna porque o tombo foi grande”, garante.

Josivaldo encerrou fazendo planos para o futuro. “A vida segue e vamos fazer valer. Fiz promessas pedindo que Deus nos salvasse e agora temos que agradecer de alguma forma. Quero trabalhar e ficar junto com a minha família para esquecer essa tragédia”.

O drama reaproximou a família que não tinha contato com Josival há um ano. “Acompanhamos o desabamento mas a gente não sabia que ele estava dentro do prédio. Oramos muito e Deus nos deu uma nova chance de ser feliz com ele. Vibramos com a sua vitória e estamos felizes”. vibra a irmã dele, Daniele Alves da Silva.

Mulher detalha horas de angústia (Foto: Daniel Soares/G1)Vanice recebeu a notícia da morte do filho no hospital
(Foto: Daniel Soares/G1)

Vanice está descansando com a filha na casa de uma irmã.

O médico Johnson Lucas disse que as vítimas chegaram ao hospital bem de saúde e ficaram internados em observação. “Suspeitamos de fraturas, mas nada foi diagnosticado, apenas ferimentos leves. Eles ficaram muito abalados emocionalmente e receberam apoio de psicólogos. Todos estão bem de saúde”, disse.

Desabamento
O prédio residencial de quatro andares, que estava em construção, desabou durante a madrugada do sábado (19) no Bairro Coroa do Meio, área nobre de Aracaju. O trecho da rua foi interditado pela Defesa Civil e buscas foram realizadas durante 34 horas pelo Corpo dos Bombeiros, Defesa Civil e Força Nacional, a equipe contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O vigilante da obra disse para a Defesa Civil que permitiu que a família entrasse no prédio para dormir, como havia feito em dias anteriores.

Prédio desaba em Aracaju, SE (Foto: Arte/G1)Prédio desaba em Aracaju, SE (Foto: Arte/G1)

O imóvel estava localizado na Rua Poeta José Sales Campos, na Zona Sul de Aracaju, perto da Orla da Atalaia, um dos principais cartões postais da capital sergipana.

A assessoria de imprensa da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), da Prefeitura de Aracaju, informou que o proprietário do prédio tinha licença para fazer a construção.

Segundo o órgão, o prédio estava em fase de finalização, e possuía 12 apartamentos que seriam alugados. “A documentação para a construção do prédio de quatro andares, com o térreo e garagem estava regular e foi licenciada em 2012”, disse Ademar Queiroz.

O Corpo de Bombeiros informou que a causa do desabamento será investigada e o laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham em resgate à família em prédio que desabou em Sergipe (Foto: Futura Press/Folhapress)Equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam 34 horas em resgate à família (Foto: Futura Press/Folhapress)

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *