Internacional

Médicos indianos utilizam bomba de bicicleta para esterilizar mulher


  • 2.dez.2014 - Médicos utilizaram bomba de encher pneu de bicicleta em mulheres no vilarejo de Banarpal, Estado de Odisha, na Índia2.dez.2014 – Médicos utilizaram bomba de encher pneu de bicicleta em mulheres no vilarejo de Banarpal, Estado de Odisha, na Índia

Uma imagem que mostra uma equipe médica de indianos esterilizando uma mulher com uma bomba de encher pneus de bicicleta parou na web. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

O procedimento, realizado no vilarelo de Banarpal, situado no Estado de Odisha, foi feito em 56 mulheres e visou inflar o abdômen de cada uma, facilitando a operação médica.

De acordo com o Hindustan Times, jornal inglês que circula por toda a Índia, oficiais confirmaram a utilização da bomba de bicicleta nas pacientes e comunicaram que estão analisando o incidente.

O jornal afirmou que Mahesh Prasad Rout, médico responsável pela operação, disse que o procedimento não é raro. “Bombas de bicicleta são usadas com frequência durante a esterilização em áreas rurais que não possuem equipamentos sofisticados.”

Há duas semanas, 13 mulheres foram mortas e dezenas foram internadas após uma esterilização em massa, todas no Estado de Chhattisgarh, vizinho de Odisha. Naquela ocasião, oficiais admitiram o uso de equipamentos enferrujados e de medicamentos contaminados.

 

Leia mais em: http://zip.net/bdqlDJ


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *