Saúde

Médicos da PMA vão entrar em greve por tempo indeterminado


Médicos vão parar atendimento em postos da prefeitura

Greve começa a partir de segunda-feira em todas as unidades
Na segunda, médicos visitarão postos de saúde (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os médicos da rede municipal de Aracaju iniciam greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, 10. Todo o atendimento ambulatorial e as consultas agendadas serão suspensos durante a greve. No período, os médicos manterão apenas as escalas de plantão para atendimento a casos de urgência e emergência e, mesmo assim, com as deficiências que, segundo informações do presidente do presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), João Augusto de Oliveira, ainda não foram sanadas.

Segundo o presidente do Sindimed, a categoria está insatisfeita pela falta de cumprimento de acordo firmado no ano passado com o prefeito João Alves Filho (DEM) no ano passado, que estabelece o aumento de 4% para 5% o índice dos interníveis da carreira médica.

O novo percentual, segundo o presidente do Sindimed, deveria ter entrado em vigor no mês de janeiro deste ano. Antes do carnaval, conforme informou João Augusto, representantes do Sindimed estiveram reunidos com a secretária de governo, Marlene Calumby, que prometeu encaminhar até a próxima segunda-feira a resposta do prefeito. “A gente vai esperar a resposta, mas a greve já tinha sido deliberada porque o acordo não foi cumprido”, observou o presidente do Sindimed. “Esperamos que o prefeito dê credibilidade aos seus negociadores”, enalteceu.

Na manhã da segunda-feira, 10, os médicos visitarão todos os postos de atendimento médico da Prefeitura de Aracaju para transmitir informações sobre o movimento grevista e à tarde a categoria se reúne em assembleia geral para avaliar a greve e a resposta da prefeitura, com a possibilidade de se manter o movimento grevista.

Portal Infonet tentou ouvir a Prefeitura de Aracaju, mas não obteve êxito. A Secretaria Municipal de Comunicação se comprometeu a encaminhar resposta na tarde desta sexta-feira, 7, mas até o momento não se manifestou. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser encaminhadas por e-mail jornalismo@infonet.com.brou por telefone (79) 2107 – 8000.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *