Economia

Maruim pode ter fábrica de fertilizante de grupo alagoano


Empresa alagoana manifesta interesse de instalar unidade fabril em Maruim

 

Em sessão solene da Câmara de Vereadores de Maruim, foi assinado o protocolo de intenções, que oficializa a possível instalação da unidade fabril da FMO Fertilizantes no município.

A empresa alagoana FMO Fertilizantes Ltda. manifestou interesse junto a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio porque Maruim já possui instalada e em pleno funcionamento outra uma unidade fabril de outra empresa, que pode complementar a sua produção.  “Nossa perspectiva é a melhor possível, tendo em vista que o município de Maruim está situado próximo a Rodovia BR-101 e ao Porto de Sergipe”, afirmou Glauco Antunes, representante da empresa.

De acordo com Glauco Antunes, a empresa ao ser instalada pode produzir até o final do ano, cerca de 20 mil toneladas de adubo e gerar 30 empregos diretos no primeiro momento. Adubo organomineral será o foco da produção da empresa no município.

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, manifestou muito entusiasmo e destacou o empenho da secretaria municipal. “A fábrica vai gerar emprego no município, o que provoca uma maior geração de renda aos munícipes”, destacou. “Outro fator aliado é a instalação de uma das maiores empresas de transporte de cargas do Nordeste, que será instalada no povoado Pedra Branquinha”, ressaltou.

Após a resolução das questões legais, que envolvem os aspectos burocráticos, a empresa começa a transferir o maquinário para o município.

Também prestigiaram a sessão solene, o diretor de industrialização da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), João Lima, o técnico do Sebra Sergipe, Cleiton Melo, o vice-prefeito de Maruim, Murilo Mota, os secretários municipais Gilton Rezende (Cultura), Girlaine Santana (Geral), Arlinda Santana (Gabinete), Pedro Henrique (Administração) e Linei Pereira (Juventude).


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *