Esporte

Mais um gringo! Botafogo fecha com atacante uruguaio carrasco do Flu


Após Damian Lízio, Gervásio Yacaré Nunez e Joel Carli, o Botafogo acertou nesta sexta-feira a chegada de mais um gringo ao elenco. Trata-se de Juan Manuel Salgueiro, atacante uruguaio que estava no Olímpia-PAR. A posição conta apenas com os jovens Luis Henrique e Ribamar à disposição no momento e era vista como carente pela comissão técnica.

O jogador ficou conhecido dos Cariocas na Libertadores de 2013, quando fez dois gols sobre o Fluminense e eliminou o Tricolor das quartas de final da competição internacional. A campanha do Olímpia só não foi perfeita porque perdeu para o Atlético-MG nos pênaltis na grande final.

O técnico Ricardo Gomes pedia um jogador mais experiente para o ataque. O Botafogo chegou a apresentar proposta por Rafael Moura, mas as conversas com Salgueiro avançaram mais rapidamente. O uruguaio assinará a rescisão contratual nesta sexta e chegará ao Rio de Janeiro na semana que vem.

O contrato do jogador é até o fim do ano e o Botafogo poderá estender por mais uma temporada. A medida é parecida com a de Willian Arão, que se valorizou na Série B, não quis permanecer no Alvinegro e acionou a Justiça para fechar com o Flamengo.

Leia mais em: http://zip.net/bcsQv3


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *