Transporte

Maio Amarelo segue com ações de conscientização no trânsito


Ainda como parte das atividades do Maio Amarelo, mês destinado a chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, a Unidade de Saúde da Família (USF) Geraldo Magela, no conjunto Orlando Dantas, promoveu, na manhã desta terça-feira, 24, uma caminhada pelas ruas do local. Com cartazes, faixas e carro de som, a caminhada saiu alertando a população quanto a importância de manter boa conduta no trânsito. A atividade contou com o apoio da Escola Estadual Barão de Mauá e da comunidade.

A coordenadora do Núcleo de Prevenção de Violência e Acidentes (Nupeva), Lijane Oliveira, destacou que esta caminhada foi o ápice das diversas mobilizações que já vinham sendo feitas pela unidade durante todo o mês de maio. “Foram atividades em escolas e na própria unidade e hoje fortalecemos esta campanha com o apoio da população, convocando toda a comunidade a fazer parte dessa luta, levando faixas produzidas pelos funcionários da USF, com frases de alerta e orientação. Sabemos que muitas das regras de trânsito que costumamos reforçar, a população já tem conhecimento, mas, infelizmente, não coloca em prática, por isso precisamos intensificar nossas ações para buscar a redução das vítimas do trânsito”, pontuou.

Fotos: Ascom/SMS
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar

 

Ainda segundo Lijaneações como esta seguirão durante todo o ano. “Acreditamos que esse trabalho de prevenção fará diferença no futuro. Para isso, contamos com o apoio dos órgãos executores do trânsito, da saúde e da educação no desenvolvimento do planejamento integrado do projeto “Vida no Trânsito”, levando esse trabalho para igrejas, empresas, universidades, escolas e Unidades de Saúde da Família (USF). No mês de junho a USF que estará mobilizada no trabalho de conscientização no trânsito será a Onésimo Pinto, no bairro Jardim Centenário”, afirmou a coordenadora do Núcleo de Prevenção de Violência e Acidentes (Nupeva), Lijane Oliveira.

A enfermeira da USF Geraldo Magela, Mirian Leite, está sempre engajada nas mobilizações sobre o tema e na caminhada de hoje não foi diferente. “Perdi minha filha de 20 anos em um acidente de carro. Por isso, não posso me calar. Luto para que a realidade de outras mães não seja como a minha. Isso me motiva a estar hoje engajada em diversos projetos que lutam pela conscientização no trânsito. A educação é a melhor forma de vencer essa luta”.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *