Cadê você?

MÁGICOS DO MAL: ELES ROUBAM, SÃO INDICIADOS E ATÉ PRESOS, MAS O DINHEIRO NÃO APARECE


 

 

 

Diariamente, somos apavorados com milhões roubados por políticos e empresários. Alguns até já foram presos, mas toda a dinheirama não retornou e esta grana faz falta, porque estão sem segurança, saúde, educação, lazer e emprego. O que a Justiça do Brasil faz, para que estes caras devolvam a grana? Nada. Um ou outro devolve uma titaca do que roubaram. De repente, são libertados, principalmente pelo ministro laxante ou solta tudo, e retornam para mansões, construídas ou compradas com o dinheiro roubado e ainda dizem que estão ‘presos”. Este país jamais alcançará o seu pleno desenvolvimento, sem a Justiça plena e punitiva de verdade, exigindo a devolução de tudo que roubaram, não importa a idade ou o cargo que ocupa ou ocupou. Alguns querem retornar, para roubar mais o dinheiro do povo.

Vejam mais esta, que não é mais surpresa, porque o povo se acostumou a ser roubado e até vota.

O Ministério Público de Contas elaborou estudo acerca dos serviços prestados pelos escritórios de contabilidade junto aos municípios sergipanos no ano de 2016. O resultado foi apresentado pelo procurador-geral João Augusto Bandeira de Mello na sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE.

Conforme Bandeira, o trabalho constatou uma variação “não natural” nos preços dos serviços praticados que deve ser objeto de análise. “Por exemplo, municípios com Câmaras menores gastando mais com contratos que outros municípios maiores; e uma grande diferença no preço dos serviços prestados entre um e outro município”, comentou Bandeira.

Na representação o procurador geral pede que o estudo seja distribuído às coordenadorias técnicas do Tribunal para que seja um ponto de auditoria nas contas de 2016 que estão em análise.

“Nas contas de municípios, além da questão geral de ver os demonstrativos, tem uma contratação principal, que é a dos escritórios de contabilidade e baseados nisso e nesse estudo gostaríamos que em cada conta fosse analisado esse contrato de prestação de serviço”, comentou Bandeira.

FARSANTE

O secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, foi ouvido no Ministério Público, sobre a farsa da inauguração do Centro de Nefrologia do Hospital de Urgência de Sergipe. Ao promotor Francisco de Lima Júnior, da Promotoria da Saúde, Almeida disse que apenas quis agradar ao então governador Jackson Barreto (MDB).

SEM PACIENTES

Em seu depoimento, Almeida alegou que “não se inaugura uma unidade hospitalar com os pacientes nos leites ou fazendo hemodiálise”.

GRANA DO POVO

O pagamento de R$ 70 mil a uma emissora de rádio terminou com uma denúncia feita pelo presidente do PT e que foi protocolada junto à 1ª Promotoria Cível de Itabaiana contra o prefeito Valmir de Francisquinho.

GRAVAÇÃO

A informação foi passada , através do programa Boca  do Povo, que recebeu um comunicado do Ministério Público solicitando a gravação dos programas da emissora no período de dezembro de 2017 a janeiro de 2018, isso por conta das denúncias que voltaram a serem divulgadas sobre um áudio que acabou vazando para a imprensa, onde mostra uma suposta conversa entre o prefeito Valmir de Francisquinho e um vereador daquele município.

6

CONVERSA SAFADA

No áudio, o prefeito e o vereador falam sobre apoios políticos no município de Itabaiana onde Valmir de Francisquinnho, comenta no início da gravação, que ele teria pago a uma emissora de rádio  R$ 75 mil e segundo o prefeito, valor esse que não foi pago em quatro anos por outro gestor.

7

AÇÃO

Por conta disso, o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou junto à Primeira Promotoria Civil de Itabaiana, um pedido para que as denúncias sejam investigadas. Quanto à solicitação feita pelo promotor que solicita os áudios do programa, o radialista informou não ser mais possível por conta do tempo que passou e que as gravações dos programas da emissora ficam armazenadas por apenas 30 dias.

8

CONVERSA

Já em relação ao áudio contendo a suposta conversa do prefeito com o vereador, voltou a divulgado nos grupos de WhatsApp e podem ser ouvidos no “Sertão Online”.

 

9

DECISIVA

Esta semana está sendo de definição para aqueles que pretendem disputar um cargo eletivo nas eleições deste ano. Mais um pré-candidato a uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) informou sobre sua posição.

10

GORDINHO

Um dos mais ativos e atuantes blogueiro do estado, Lenilson de Oliveira Melo, o “Gordinho do Povo”, como é popularmente nas redes sociais, anunciou nos grupos de WhatsApp que já se filiou  a um partido e que irá colocar seu nome à apreciação popular.

11

CONVITES

Gordinho do Povo disse que recebeu vários convites e que após discutir com sua família e amigos sobre a possibilidade de ir para disputa, resolveu aceitar. “Após vários convites de partidos para me filiar, algumas especulações da possível pré-candidatura a deputado estadual, eu pensei e repensei e aceitei o convite do partido PSL e hoje sou pré-candidato a deputado estadual”, afirmou.

 

12

CANDIDATO DE LULA

Nas redes sociais, o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, se apresenta como “o pré-candidato de Lula ao Senado”. É  também dessa forma que ele tem encabeçado, ao lado de Márcio Macêdo, caminhadas pedindo a libertação do ex-presidente.

 

13

CRÍTICAS

Avaliando que dificilmente um dos grupos políticos com atuação em Sergipe elegerá dois senadores, Rogério continuará fazendo críticas ao ex-governador Jackson Barreto (MDB), que já disse que ele deve se preocupar com a Justiça Eleitoral: “ele deve se preocupar é com sua elegibilidade”.

14

ELIANE

Silvio Santos, da corrente majoritária do PT, tentou desfazer a possibilidade de Eliane Aquino ser indicada como candidata a vice na chapa encabeçada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD): “no PT, só se trabalha com a indicação de Rogério para o Senado”.