Tecnologia

Luciano Pimentel anuncia audiência pública sobre energia fotovoltaica


O deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nessa terça-feira (1º), para anunciar que estará organizando, no dia 1º de setembro, uma audiência pública para discutir o tema “Energia renovável”. O parlamentar chegou a apresentar uma proposta sobre energia Fotovoltaica, no primeiro semestre, mas depois da aprovação pela AL, foi vetada pelo governador após uma recomendação da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

“Estivemos ontem na Universidade Federal de Sergipe (UFS) discutindo com especialistas e doutores de lá e vamos até o Ministério das Minas e Energia solicitar que venha um representante, um técnico responsável por esta área. Queremos promover uma grande audiência pública sobre energia fotovoltaica aqui no Estado”, pontuou o deputado estadual.

Luciano Pimentel disse ainda que aproveitou o recesso parlamentar para visitar a maior usina de geração de energia solar fotovoltaica do País em Bom Jesus da Lapa, na Bahia. “Viajei mais de 1,5 mil km para visitar essa usina e vejo que ela é uma grande alternativa para o mundo, especialmente para a nossa região Nordeste. Pretendemos montar uma agenda para discutir este tema aqui no Estado”.