Lojas populares diversificam e lucram mais com produtos
As chamadas lojas populares, que começaram com R$ 1,99, hoje vendem de quase tudo e com preços variados. O crescimento deste segmento é uma prova de que deu certo e tem que investir na diversificação, para prender o consumidor, que não gosta de ficar procurando o que comprar e terminar por comprar o que precisa e o que não tem necessidade num mesmo local.
A estudante Adriana Assunção diz que acha muito legal, porque encontra uma grande variedade de coisas e não precisa ficar rodando.
O comércio popular está se diversificando e aumentando o número de clientes, que compram produtos de R$ 0,20 a R$ 1.000,00.
O gerente de uma das lojas diz que a empresa trabalha para atender todo público. A pessoa vinha comprar um produto mais barato e queria comprar um mais sofisticado e não tinha. Hoje, se compra de R$ 0,20 até mil reais, depende do poder de compra do cliente, explica Robério Silva.
Ele acrescenta que a empresa trabalha com cartão, cheque e à vista e o cliente gosta da comodidade.
Hélio dos Santos explica que a empresa em que trabalha compra fora do Estado, por preços menores e com isso pode vender mais em conta.
A dona de casa Josefa Cândida diz que gosta de comprar nas lojas populares, porque encontra tudo que precisa de miudeza para a sua casa.
Já a psicopedagoga Lucineide Proença acha as lojas populares excelentes, porque o dinheiro está difícil e tem que economizar.
Ela conta que pesquisa preço e encontra coisas mais baratas e termina comprando, sem gastar muito.
Texto :Por Cláudio “Botafogo” Messias
Foto: Lúcio Milanez