Variedades

Livrarias aproveitaram retorno às aulas para faturar um pouco


Com o fim das férias escolares, as livrarias adotaram algumas táticas, para a “desova” do estoque de material escolar e aumentar o faturamento. As vendas do segundo semestre são inferiores ao início do ano, mesmo assim, dá para fazer caixa.

A professora Geane Santos diz que não precisou comprar muita coisa, só mesmo a reposição de algum material.

Carlos Nascimento, gerente de uma papelaria, diz que houve um aumento das vendas na segunda semana de julho.

A pedagoga Alexsandra Santana disse que teve que comprar o material, para uma urgência, porque faltou alguma coisa e ficar tudo em dia, com o retorno das aulas, sem qualquer falta.

O analista de sistema Ricardo Almeida diz que comprou pouca coisa, porque o “grosso” do material é no primeiro semestre e é mais caro. Agora é só o básico e a despesa do segundo semestre não é alta, porque a coisa é mais barata, disse.

Algumas livrarias oferecem descontos de até 40% para se livrar do estoque que foi feito para as compras de início de ano.

Geralmente, explica Jairton Guimarães, proprietário de uma livraria, são materiais que tínhamos no início do ano como uniformes, pastas, lancheiras e que agora têm que ser vendidos e por isso fazemos promoções na loja. (CBM)

 

Por Cláudio “Botafogo” Messias

Fotos produzidas por Lúcio Milanez


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *