Variedades

Líder do Governo questiona recursos liberados por André Moura para Sergipe


O deputado estadual  do PT, Francisco Gualberto  disse durante a sessão plenária realizada na tarde desta segunda-feira, dia 25, que vem escutando alguns pronunciamentos na Casa Legislativa de Sergipe (Alese), pronunciamentos esses,  semelhantes ao feito hoje na tribuna pelo deputado Antônio dos Santos (PSC) durante o pequeno expediente da sessão – deputado Antônio dos Santos (PSC) destacou na tribuna da  Alese sobre investimentos no Estado por intermédio do deputado federal André Moura (PSC).

O líder do Governo na Alese, deputado Francisco Gualberto (PT), se diz preocupado com montante de recursos prometidos para Sergipe  por parte do deputado André Moura.  “Tomara não haja frustrações. Conversei com alguns prefeitos e  os pedi que aguardassem até o dia 6 de julho, que é a data limite para  os  recursos chegarem,  pois existem situações que não dependem de quem indicou. Não torço contra o Estado, mas os recursos que estão prometidos não são só convênios. Estamos falando de promessas que se aproximam de 2 bilhões de reais. No dia 6 de julho deverão estar empenhados os recursos e esperamos que os recursos venham. Existe uma diferença entre indicar e conveniar. É muito recurso, tomara que venha, mas algum exagero está tendo. Tem o poder para vir os recursos e o poder para não vir, pode haver frustração”, advertiu Gualberto.

Deputados rebatem o líder

Em aparte, o deputado Zezinho Guimarães (MDB), afirmou que mesmo sendo aliado do Governo do Estado não pode deixar de dar o seu testemunho. “Eu não poderia deixar de dar meu testemunho do que venho acompanhando ao longo dos meses. Falo pelo município que trabalho e tenho sido prestigiado nas eleições, que é Itabaianinha. O município está há 102 sem realizar o forró na cidade, e diante da liberação de recursos do Ministério da Cultura, e intermediação do deputado André Moura, a cidade realiza pela primeira vez após 102 anos os festejos juninos, que durará um mês”, rebateu Zezinho.

Também,  o pastor e deputado Antônio dos Santos disse  crer  que não haverá qualquer frustração. “Temos um exemplo muito próximo de um aliado de vossa excelência, que é o prefeito de Aracaju e que teve a liberação de mais de 300 milhões de reais. Afirmou ainda que foi assinado um convênio entre a Funasa e vários prefeitos e com certeza será mais uma injeção de recursos na economia sergipana, empregos que serão gerados e principalmente a melhoria da qualidade de vida das pessoas desses municípios. Isso vem sendo possível graças a atuação do líder do Governo no Congresso, o deputado André Moura, que já trouxe para Sergipe mais de 1 bilhão e 300 milhões de reais”, comemorou Antônio dos Santos.