Política

Líder da oposição denuncia promoção pessoal de JB com grana de sergipanos


Click para ampliar

Venâncio exibe revista com publicidade pessoal e quer saber quem pagou: povo ou algum amigo

Por Cláudio “Botafogo” Messias

Com Foto de Venâncio Fonseca

 

O Governo de Sergipe vai torrar R$42 milhões do povo, deixando os servidores públicos estaduais sem reajuste e a população sem segurança. Este dinheiro será usado para publicidade, fazendo promoção pessoal do governador Jackson Barreto, PMDB, conforme avaliação do deputado estadual e líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca.

Na avaliação do parlamentar só pensam em enterrar o dinheiro dos impostos em propagandas enganosas para iludir a população.

Garante Venâncio Fonseca que de janeiro a junho vão gastar 42 milhões de reais em propaganda. Depois de junho não vão poder gastar mais por causa da legislação eleitoral, explica.

Afirma Venâncio Fonseca, PP,  que na tevê, no rádio e nos jornais só vamos ver propaganda do governo, mas são todas mentirosas, enganosas, deveriam estar no Procon.

O oposicionista questiona os gastos com uma revista, que destaca os investimentos na segurança pública do Estado de Sergipe.

Lembra que a Constituição Federal proíbe publicidade pessoal do servidor público e no caso do governador a lei se aplica.

“Isso não pode. A Constituição veta propaganda pessoal paga com o dinheiro público. Você abre a revista da SSP e tem material de primeiro nível. Em cada página há uma propaganda com o dinheiro público fazendo propaganda pessoal”, denuncia Venâncio Fonseca.

Com base no aumento da criminalidade, que transformou o outrora pacato interior sergipano numa zona de perigo de morte, por conta das ações dos bandidos, Venâncio lembra que existem municípios, onde apenas dois policiais respondem pela segurança.

Destaca o deputado que em General Maynard passaram a metralhadora no prédio da delegacia. Em Itabaianinha soltaram os bandidos e prenderam os soldados. A frota de rabecões precisa ser aumentada porque não dá conta do número de corpos que são produzidos pela criminalidade.

Ao exibir publicidade feita com dinheiro do povo, para promoção pessoal do advogado e governador Jackson Barreto de Lima, PMDB,  o deputado diz que  esse governo é sem freio, vai querer atropelar tudo. Imagine o que esse governador reeleito fará com os servidores públicos, acrescenta.

De acordo com Venâncio Fonseca, os servidores públicox estaduais de Sergipe não conseguem aumento porque quebraram as finanças. E se conseguir permanecer no poder, o que farão depois? Indaga o líder da oposição.

Ao se referir aos servidores, disse que as categorias podiam contar com a oposição nas reivindicações da classe.

“Os servidores públicos têm sofrido bastante por causa desse governo. Colocou o funcionalismo público em segundo plano. Em 2013 não recebeu nem mesmo a correção da inflação, não teve aumento, nada, não paga nem mesmo o salário mínimo, não merece respeito porque não cumpre a lei”.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *