Concurso

Justiça mantém teste de aptidão para aprovados no concurso da PMSE


Concurso da PM: Justiça mantém TAF em nova decisão judicial

Uma nova decisão judicial, assinada pelo desembargador Osório de Araújo Ramos nesta quinta-feira, 30, mantém a realização do Teste de Aptidão Física (TAF) dos classificados do concurso da Polícia Militar de Sergipe com início já neste fim de semana – entre os dias 2 e 4 de setembro na Universidade Federal de Sergipe. O TAF estava suspenso desde o último dia 28, quando foi proferida liminar da comarca de São Cristóvão suspendendo novamente a nova etapa do certame.

O desembargador Osório de Araújo deferiu o recurso da Procuradoria Geral do Estado considerando o argumento de que “a suspensão do TAF causaria prejuízo grande tanto para o estado quanto para os concurseiros que não residem em Aracaju e ficam à mercê de decisões judiciais de véspera. Foi ressaltado que os concurseiros sofreram perdas, tanto financeiras quanto emocionais, com a suspensão do TAF marcado anteriormente para os dias 20, 21 e 22 de agosto”, frisou a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) em comunicado à imprensa.

Em nota, a Seplag informou ainda que o Tribunal de Justiça também acatou a solicitação de que fizessem o TAF os candidatos classificados em lista anteriormente divulgada pela comissão do concurso, como também pudessem fazer o mesmo exame os candidatos classificados sub judice, em decorrência da suspensão da validade das questões 87 e 88.

Assim sendo, farão o TAF que inicia já no próximo domingo os 1.500 classificados para a segunda fase do concurso, assim como os que entraram na lista de reclassificação divulgada pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e estão sub judice.

O Teste de Aptidão Física para o concurso de soldado da PM será realizado na Universidade Federal de Sergipe (UFS), a partir das 8h, com abertura dos portões às 7h.

Clique aqui e entenda toda disputa judicial que envolve o caso.

Com informações da Seplag