Câmaras Municipais

Iran Barbosa solicita reformas no Centro de Criatividade


 Diante do destacado papel do Centro de Criatividade, localizado no bairro Getúlio Vargas, um importante espaço dedicado à  cultura no Estado de Sergipe, especialmente na Capital, o vereador Iran Barbosa (PT) lamentou, na manhã desta terça-feira, 26/4, que o referido Centro esteja abandonado.

Vereador mostrou imagens que comprovam o abandono do Centro de Criatividades de SergipeVereador mostrou imagens que comprovam o abandono do Centro de Criatividades de Sergipe

 

Ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador exibiu imagens recentes do espaço, solicitando que o governo do Estado realize uma ampla reforma no local.

“O Centro de Criatividade é muito usado por ser um local de tradição cultural, contudo, encontra-se abandonado, com um matagal ao redor, tornando- se inadequado para a sua finalidade e propício para ações que trazem a insegurança para a população que por ali circula, bem como para a sua vizinhança”, lamentou Iran, acrescentando que, normalmente, no período junino que se avizinha, o local é utilizado para a realização de concursos de quadrilhas juninas e apresentação de artistas e que a realização de tais eventos está comprometida por causa da precariedade na qual o Centro de Criatividade se encontra.

O parlamentar destacou, ainda, que o abandono do Centro tem sido alvo de muitas críticas por parte dos músicos e artistas que vêem no espaço uma oportunidade para suas apresentações. “Os órgãos estaduais precisam ouvir as reivindicações dos nossos artistas e cuidar do Centro de Criatividade”, destacou Iran.

Reforçando a denúncia de Iran, o músico Betinho, integrante de um grupo de música da Comunidade Maloca, afirmou que o local possui diversas finalidades, como por exemplo a sua utilização como espaço para a realização de aulas, de ensaios de grupos culturais e de eventos.

“Quando a gente vê o patrimônio abandonado dá uma dor no coração. Não é só pelo fato de ser um espaço cultural, mas também por exercer o papel de ser um Centro de pacificação”, declarou o músico.

Por fim, o parlamentar ratificou o pedido de reforma. “Apelo para que o governo do Estado, através dos Órgãos competentes, possa reformar e cuidar do Centro de Criatividade. Este espaço tem que estar à disposição da população em condições favoráveis, durante todos os dias do ano e a aproximação dos festejos juninos é um bom momento para corrigir esse grave erro do governo, ao abandonar o Centro de Criatividade”, finalizou Iran Barbosa.

 

— Escrito por Valesca Montalvão | Foto: Acrísio Siqueira on 26 Abril 2016.

GEORGE W. O. SILVA
Jornalista – Reg. Prof. n° 859 – DRT/SE

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *