Aposentados

Iran Barbosa manifesta solidariedade aos professores aposentados


Iran dialogou com o diretor-presidente do SergipeprevidênciaIran dialogou com o diretor-presidente do SergipeprevidênciaCom os sucessivos atrasos da Administração Estadual no tocante ao pagamento dos proventos dos professores aposentados, o Vereador e Professor Iran Barbosa (PT) esteve na sede do Instituto Sergipeprevidência, nesta quinta-feira, 2, para se solidarizar com as professoras e os professores aposentados que ocupam o prédio como manifestação de repúdio ao descumprimento do Governo do Estado à determinação da Justiça de que a Administração deve manter o pagamento do magistério em dia.

Iran aproveitou a oportunidade para dialogar com o diretor-presidente do Órgão, Augusto Fábio, que convidou o parlamentar e o recebeu com uma comissão dos professores aposentados. Na reunião, Iran Barbosa expôs a sua preocupação com a situação do Sergipeprevidência e criticou os atrasos nos pagamentos dos proventos dos aposentados.

“São professores e professoras, são servidores estaduais que já fizeram a sua parte, trabalharam para o povo e contribuíram para o Instituto. Não é justo que agora estejam sendo penalizados pela má gestão de sucessivos governos e pelos desmandos na Previdência do Estado. Essa manifestação dos aposentados ocorre pelo nível de insatisfação com essa situação de atrasos nos seus proventos, uma tragédia para a vida econômica dos aposentados e de suas famílias”, colocou Iran Barbosa.

Vereador Iran prestou solidariedade aos aposentadosVereador Iran prestou solidariedade aos aposentadosDurante a conversa, o Vereador solicitou, ainda, informações sobre a definição da data de pagamento dos aposentados e que houvesse tratamento respeitoso, cuidadoso e atencioso com os educadores e educadoras que participavam da ocupação.

Antes da visita aos aposentados do magistério, Iran expôs a situação na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju. O parlamentar criticou a nota divulgada pelo Instituto, na imprensa local, afirmando que as atividades do Sergipeprevidência poderiam ser suspensas por conta da ocupação dos professores, sob alegação de insegurança no local.

“Solicito à direção do Sergipeprevidência que ao se manifestar sobre essa ocupação tenha um certo cuidado com as palavras. Ontem, li em um comunicado que houve a suspensão dos trabalhos no local, o que poderia provocar o atraso do pagamento das aposentadorias por causa da ocupação. Mas todos nós sabemos que esses atrasos têm sido constantes, independente de ocupação. E, pior, alegar falta de segurança no local devido à ocupação feita por senhores e senhoras respeitáveis, soa como uma agressão desnecessária. Enquanto cidadão e professor, sinto-me profundamente agredido ao ver esse tipo de posicionamento”, lamentou Iran, manifestando repúdio a essas afirmações na tribuna, na imprensa e perante o diretor-presidente do órgão.

 

GEORGE W. O. SILVA
Jornalista – Reg.  n° 859 – DRT/SE
(79) 9977-1231 – WhatsApp | (79) 8800-1231

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *