Esporte

Inter chega na Libertadores e dá passaporte para Palmeiras visitar a Segundona e Fla despacha baianos com uma grande vitória


Inter e Palmeiras teve tapa, soco furado e tentativa de invasão, diz súmula

  • Bruno César (esq) deu tapa em Fabrício e tentou acertar soco em R. Moura, diz súmulaBruno César (esq) deu tapa em Fabrício e tentou acertar soco em R. Moura, diz súmula

Troca de tapas, uma tentativa de soco e quase invasão de vestiário. Internacional e Palmeiras, neste sábado (29), teve tudo isto, de acordo com a súmula do árbitro Ricardo Marques Ribeiro. No registro oficial da partida que terminou 3 a 1 para o time gaúcho, e válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fabrício e Bruno César são citados.

De acordo com o documento, Fabrício precisou ser contido por seguranças dos dois times e também por membros da arbitragem, para não invadir o vestiário do Palmeiras.

“Após ser expulso da partida e deixar o campo de jogo, e com a partida encerrada, já na zona mista, (Fabrício) tentou invadir o vestiário da equipe da S. E. Palmeiras, sendo contido, com extrema dificuldade, por seguranças de ambas agremiações e também pelos mencionados membros da arbitragem, que reportaram o fato ao árbitro da partida”, escreveu Ricardo Marques Ribeiro no campo do relatório do assistente.

Horas antes, durante as entrevistas, o Internacional afirmou por meio de sua assessoria de imprensa que não houve nenhuma anomalia no deslocamento dos times para o vestiário após o jogo. O Palmeiras também não informou nenhum distúrbio.

Em outra parte da súmula, o árbitro também descreveu o que viu da confusão entre Fabrício e Bruno César. De acordo com Marques Ribeiro, o camisa 30 do Palmeiras deu um tapa no lateral do Inter e levou o revide na mesma moeda. E Rafael Moura por pouco não recebeu um soco.

“[…] Expulsei, diretamente, o sr. Bruno César Zanaki, atleta n° 30 da S.E Palmeiras, por desferir um tapa, seguido de um empurrão, no seu adversário, atleta n° 6 do S. C. Internacional, sr. Fabrício dos Santos Silva, na disputa de bola. Tendo em vista o fato narrado, houve um tumulto generalizado no campo de jogo envolvendo os atletas de ambas as equipes, jogadores substitutos e membros das comissões técnicas. Relato ainda que, o referido atleta expulso, mesmo após contido por seus companheiros de equipe, ainda tentou desferir um soco no rosto de seu adversário, atleta n° 11, sr. Rafael Martiniano de Miranda Moura, não obtendo êxito”, descreveu o árbitro.

Fabrício também desferiu um tapa, segundo Ricardo Marques Ribeiro.

“Aos 45 (mais) 3 minutos do segundo tempo, expulsei, diretamente, o atleta n° 6, sr. Fabrício dos Santos Silva, da equipe do S.C. Internacional, por (após ter recebido um tapa seguido de empurrão) revidar com um tapa seguido de um empurrão no seu adversário n° 30, sr. Bruno César Zanaki, durante a disputa de bola”, registrou o árbitro.

Ampliar

Internacional x Palmeiras, pelo Brasileiro (29/11)21 fotos

4 / 21

Taiberson comemora gol do Inter no Beira-Rio ao lado de Rafael Moura Leia mais Lucas Uebel/Getty Images

Último a deixar o vestiário depois do jogo, Fabrício não quis atender os repórteres. O Inter apenas divulgou sua versão para a confusão, onde diz ter sido atingido duas vez: primeiro por um tapa e depois por um soco. Em coletiva, Abel Braga defendeu o jogador, que já havia recebido cartão vermelho recentemente, em jogo com o São Paulo, no Morumbi.

Internacional x Palmeiras – 4 vídeos

Leia mais em:http://zip.net/brqkl8

Fla comemora goleada, mas lamenta bom futebol só no fim do Brasileiro

Flamengo x Vitória – 5 vídeos

Ter conseguido ajudar Botafogo, Palmeiras e Bahia na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro foi algo que passou despercebido pelos jogadores do Flamengo após a goleada sobre o Vitória (4 a 0), neste sábado, na Arena Amazônia.

A maior satisfação rubro-negra foi com o bom futebol apresentado contra os baianos, algo que, segundo os jogadores, deveria ter sido repetido mais vezes ao longo da competição.

“Jogamos de forma madura e não demos chances ao Vitória. O que chateia é que poderíamos ter jogado dessa forma em todo o campeonato, mas oscilamos muito”, analisou o zagueiro Wallace, que completou 100 jogos com a camisa rubro-negra.

Destaque da goleada, o meia Everton também festejou a boa atuação do time e destacou o fato de o Flamengo estar levando os jogos a sério mesmo sem qualquer chance de classificação para a Libertadores.

“Fomos diferentes dos últimos dois jogos, estávamos muito passivos e fomos cobrados por isso. É sempre bom dar essa alegria ao torcedor”, comentou o meia, autor de dois gols.

Para o jogo contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve manter a filosofia de escalar a força máxima. O volante argentino Canteros recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vitória e cumprirá suspensão.