Saúde

Inscrições para residência profissional encerram dia 2


Os aprovados receberão uma bolsa de R$ 3.330,43
28/12/2016  11:03
Treinamento em serviço é de dedicação exclusiva e tem a duração de 2 anos

A Residência Multiprofissional do Hospital de Cirurgia encerrará as inscrições para o processo seletivo 2017 na próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro. O Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Terapia Intensiva Adulto está oferecendo 8 vagas, sendo três para enfermagem, três para odontologia e duas para Fisioterapia. Os aprovados receberão uma bolsa do Ministério da Saúde, no valor de R$ 3.330,43.

A seleção será realizada em 3 fases. Na primeira fase, os candidatos responderão a uma prova objetiva, na segunda fase será a entrevista e na terceira, a análise curricular. Os interessados podem se inscrever através do site inscricao.fbhc.org.br, onde também está disponível o edital do processo de seleção.

A Residência Integrada Multiprofissional em Saúde é um curso de Pós-graduação lato sensu, criado a partir da promulgação da Lei nº 11.129 de 2005, orientado pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades e realidades locais e regionais.

Este programa de treinamento em serviço, oferecido pela Residência Multiprofissional do Hospital de Cirurgia em parceria com a Universidade Tiradentes, é de dedicação exclusiva e tem a duração de 2 anos. A carga horária compreende atividades teóricas, teórico-práticas e didáticas complementares Esse método de ensino e prática é possibilitado através do atendimento de pacientes internados nas duas Unidades de Terapia Intensiva do Hospital de Cirurgia, contribuindo assim para a diminuição dos tempos de internamento e de reabilitação.

Fonte e foto: Hospital Cirurgia