Comida

Incêndio deixa quatro mil universitários sem rango


Incêndio fecha restaurante da Universidade Federal
O incêndio atingiu um dos equipamentos do restaurante
O incêndio atingiu parte da cozinha (Fotos: Portal Infonet)

Bombeiros isolaram a área

Vice-reitor disse que será feito uma perícia

Funcionária diz que Corpo de Bombeiros agiu rápido

 

 

 

Um incêndio na manhã desta terça-feira, 10, no Restaurante da Universidade Federal de Sergipe (UFS) atingiu um dos equipamentos localizados dentro da cozinha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram debeladas rapidamente e impediu que o fogo se espalhassepara outros compartimentos.

Por conta do incêndio, a cozinha foi isolada e o sistema de gás e energia desligados. Uma funcionária, que tua como técnica de nutrição, contou a equipe do Portal Infonet que nas primeiras horas da manhã por volta das 7h os colegas notaram o fogo e acionaram os Bombeiros.

“Foi tudo muito rápido, graças a Deus os Bombeiros chegaram rapidamente e conseguiram apagar o fogo”, diz a técnica de manutenção.

O vice-reitor, André Maurício Souza, afirma que a perícia técnica será solicitada ainda na manhã de hoje e que o restaurante ficará fechado. “O restaurante fornece 2.500 refeições no dia e 1.500 a noite. Ou seja, são 4 mil refeições por dia. Hoje ficará fechado para essa perícia e amanhã esperamos que volte ao normal”, fala.

UFS

A Universidade Federal de Sergipe encaminhou nota sobre o fato. “Informamos que hoje, 10, as refeições servidas no Restaurante Universitário do Campus de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe (UFS) não serão oferecidas à comunidade universitária. O motivo para a suspensão temporária do serviço é que nesta manhã ocorreu um princípio de incêndio no Restaurante. Assim que a situação foi identificada funcionários da Universidade acionaram o Corpo de Bombeiros, que imediatamente se dirigiu à UFS e controlou o fogo. Esta agilidade foi essencial para que os prejuízos tenham sido pequenos e apenas materiais.
O Restaurante Universitário está isolado e passará por perícia técnica a fim de que sejam identificadas as causas do incidente”, informa a nota.

Por Kátia Susanna 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *