Arte & Cultura

Império fatura carnaval de Estância


Império do Samba vence concurso de Samba em Estância

Império do Samba é campeã com nota 9,94

 

(Foto: Ascom)

Na noite da última quinta-feira, 06, no ginásio de esportes da AABB, a Prefeitura de Estância realizou a apuração do concurso das escolas de samba que desfilaram no carnaval 2014. No início da apuração, o secretário de Cultura, Newiton dos Santos, cumprimentou a todos e ao mesmo tempo agradeceu a participação das cinco escolas de samba.

Dando continuidade ao evento foram convidados para fazer parte da mesa, os presidentes e membros das agremiações carnavalescas. Na apuração, o público compareceu em massa no local, onde foi revelado o nome da escola campeã.
No ginásio da AABB, muitos torcedores das suas respectivas escolas estavam presentes com charangas e bandeiras, torcendo pela sua escola preferida.

Na oportunidade, a Prefeitura de Estância, através da secretaria de Cultura divulgou os seguintes ganhadores, confira: Mestre Sala e Porta Bandeira (Imperatriz da Cidade), Bateria (Império do Samba), Comissão de frente (Imperatriz da Cidade e Império do Samba).

O carnaval em ritmo de copa teve como campeã, a escola Império do Samba, que trouxe para avenida o Samba Enredo: Simplicidade e criação tornaram-se nossa tradição, Império canta “Chico Surdo”. A agremiação tem um numero de 200 (duzentos) componentes. A mesma foi fundada em 2010 por Robson D’Fran.

Alegre e satisfeito com o resultado o carnavalesco Robson, recebeu a premiação das mãos do vice-prefeito Filadelfo Alexandre, representando o prefeito Carlos Magno.

Veja abaixo o resultado final:

1º – Império do Samba – Nota 9,94 – Carnavalesco Robson de Fran (bairro Botequim)
2º – Amantes do Samba – Nota 9,76 – Carnavalesco Gelson (centro)
3º – Imperatriz da Cidade – Nota 9,6 – Carnavalesco Diniz (centro)
4º – Acadêmicos do Porto – Nota 9,55 – Carnavalesco Zé Carlos e Clémisson (Porto D’areia)

Fonte: Seturcom/Estância


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *