Cadê você?

Igreja Universal do Reino de Deus impõe ao Governo Jackson Barreto nomeação de apadrinhado


Claudio
INVASORES
Depois dos chineses e sul-coreanos, mas estes vieram para trabalhar dar um duro danado, contribuindo com a economia sergipana, agora é a invasão da turma de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, cidade famosa pela violência, alimentada pelo tráfico de drogas, mas claro que esta turma não tem qualquer coisa a ver, me garante um sujeito e lhe pergunto quem são os novos “descobridores” de Sergipe, muitos séculos após os holandeses. E o sem-vergonha me diz que à turma do deputado federal Jony Marcos. Dizem por ai que ele, já empregou todo mundo da família e aderente mais próximos. A última aquisição do time do técnico Jackson Barreto de Lima, PMDB, é o presidente do ITPS, que nem sabia onde ficava Sergipe no mapa, já aportou como autoridade. Trata-se do Jecson ( o nome do sujeito é este mesmo e se está escrito errado, a culpa é do Cartório, lá de Ponta Porã. No mínimo, o tabelião estava doidão, depois de uma boa noitada, fazendo a cabeça num bom mate) Léo de Souza Araújo. Que nada rapaz, o cartorário era fã de “Micon Jegueson “(Michael Jackson) e por isso errou o nome de propósito. O que se comenta nos bastidores é que as nomeações de filiados do PRB  é uma imposição da Igreja Universal do Reino de Deus que não aceita apoiar político sem que seus membros participem da mamata.Medium fab1a3d10e8dd3df6fe1e4f1ff50eb8bJony Marcos, o sortudo irmão importado do Mato Grosso do Sul, Jecson (o nome é este mesmo), Chico Dantas e o ex-presidente e desempregado

Medium 1b5c9d672476abed8767237794500a7e

 

José do PatrocinioHora

CRIME ELEITORAL

Um sujeito me conta que nas candidaturas de Jony é colocado um telão nas igrejas com a sua foto e garantem que ele vai fazer a oração pela família. Depois do pleito, acaba o período de orações. Além disso, fazem terrorismo psicológico, inventando que os templos serão fechados, casos os fiéis não se unam em prol de tal candidatura. Como as igrejas não podem ser usadas como “palanques eleitorais”, será de bom alvitre que a turma do Ministério Público Eleitoral se entrose nessa e vá pedir a benção nos templos, onde irá se deparar com coisas de satã, tudo em nome e pelo poder político.

MEDICAMENTOS

A Polícia Civil ainda não sabe quem jogou medicamentos dentro do prazo de validade numa lixeira na Terra Dura. Muitos valem até 2016, como remédios tarja preta, antibióticos, injetáveis e outros. O comerciante Ednaldo Pereira Santos viu as caixas e avisou a Polícia, para que fosse até a Avenida Alexandre Alcino de Oliveira, verificar o que estava por lá. Ele disse que as caixas foram jogadas pela manhã. O delegado Valter Simas trabalha com a possibilidade de que houve furto e os ladrões resolveram jogar os medicamentos fora, já que não houve registro de ocorrência de furto em alguma unidade de saúde.

NECESSITADOS

O comerciante Ednaldo Pereira que achou os medicamentos no lixo da Terra Dura ficou revoltado, argumentando que muita gente precisa dos remédios e nessa hora ele foi jogado no lixo, deixando pacientes na falta.

BAGUNCEIROS

Os vereadores não têm mesmo o que fazer, a não ser azucrinar os aracajuanos. Eles ficam brincando de dar nomes as ruas e avenidas, chamam as famílias dos homenageados, fazem festas e depois trocam os nomes. Esta atitude causa prejuízos para empresas e moradores, que ficam sem saber onde “moram”. O pior de tudo é que existe uma lei, feita pelos moradores, que proíbe este troca-troca, mas como eles não se respeitam (com algumas exceções), a bagunça prossegue.

EXEMPLOS

Você sabia que no bairro São José, em Aracaju, a rua Vila Cristina (onde funcionou a tradicional e famosa Associação Atlética ou simplesmente Atlética), agora é Leonardo Leite. A dona Ivanda Matias diz que não concorda com estas mudanças, porque dificulta os idosos, que precisam andar se informando.

JARDINS

A Rua “B” no bairro Jardins foi transformada pelo vereador Emanoel Nascimento, PT, em Avenida Gentil Barbosa de Jesus. No ano passado, o próprio Emanoel Nascimento aprovou um projeto mudando o nome da avenida para Hélio de Souza Leão. Ele diz que a Prefeitura ficou de 2004 a 2014, sem colocar a placa. Agora um vereador apresentou um projeto e todos votaram e erraram, porque foram mal informados pela pesquisa da Câmara e Comissão de Justiça da Câmara, a Mesa se equivocou e o plenário, também, comentou Emanoel, que também aprovou a troca.

PROIBIÇÃO

Em 1983, os vereadores de Aracaju aprovaram a Lei 915, proibindo a mudança dos nomes das ruas na capital. As trocas, portanto, são ilegais. Emanoel reconhece que é um transtorno para as famílias, empresas e quem mora em Aracaju. Agora, Emanoel vai bagunçar tudo de novo, apresentando um novo projeto, tirando o nome de Hélio Souza Leão da antiga Rua “B” ou Gentil Barbosa de Jesus. É ou não é falta do que fazer? Como é bom ganhar um baita de um salário, só para brincar de trabalhar e zombar das famílias das personalidades importantes de Sergipe. Imagine se alguém resolver processar alguém por falsidade ideológica, porque deu o endereço de uma rua que não “existe”. E aí quem será o irresponsável, que responderá por este ilícito?

BETÃO DO POVO

O presidente do diretório municipal PSD em São Cristóvão, Jose Betão (Betão do Povo)  se reuniu com deputado Federal Fabio Mitidieri do PSD e o secretario geral do partido Jorge Araújo, para discutir as possibilidades do partido disputar cargo majoritário em São Cristóvão. O PSD em Sergipe tem 1 deputado federal e 3 estaduais, que fazem parte da base aliada do Governo, o que o coloca como um dos partidos mais fortes do estado.

FORTES

Betão do Povo acha que o PSD em São Cristóvão tem todas as condições para disputar vaga majoritária, já que a maior votação da base aliada ao governo em São Cristóvão foi do PSD com 12,34 % dos votos validos. Mas aí é o povo quem decidirá.

SACANAGEM

E não é que a Prefeitura de São Cristóvão, que tem à frente o professor Jorge Eduardo dos Santos (Jorjão), que herdou o cargo de Rivanda Batalha, que renunciou, por ser denunciada de exigir 10% de tudo que as empresas pagavam a prefeitura, nas licitações, inaugurou o terminal rodoviário do campus da UFS. A maior sacanagem é que, depois de muitos meses, a unidade foi inaugurada faltando cadeiras, lixeiras e piso para guiar os deficientes. Mais cega é parte da população desta cidade, que não enxerga em quem votar. O pior é que todos pagam e muito, por tanta sacanagem com o povo.

CONTRA PATROA

E de repente, a CUT nacional resolve, talvez por determinação de Lula, atacar a companheira Dilma Rousseff, marionete do Grande Capo e sai com esta nota. Governo prejudica trabalhador ao alongar pagamento do PIS. CUT condena decisão de alterar calendário do abono salarial, que vai se estender até o ano que vem. A CUT é contra o fato de o governo federal ter decidido alterar o calendário de pagamento do abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) aos trabalhadores. Em lugar de pagar em quatro parcelas, como tradicionalmente acontece, o governo passará a repassar o abono em nove. A CUT é contra a medida, e deixou isso bastante claro no Conselho Deliberativo do FAT (Codefat), pois isso penaliza os trabalhadores e trabalhadoras que têm direito ao abono e que serão obrigados a ver seu dinheiro chegar com atraso. A medida vai reter recursos no caixa do governo, que poderá usá-lo para aplicações ou gastos diversos, às custas de uma verba que, além de lhes ser de direito, já faziam parte do planejamento daqueles que a recebem. Os trabalhadores e trabalhadoras não podem, mais uma vez, pagar a conta e sofrer as consequências de uma crise causada pelo capital. Desde que foi criado, o abono é pago a partir de julho até outubro. Com a mudança anunciada pelo governo, o repasse do dinheiro deste ano só estará completo em março do ano seguinte. A CUT defende que o governo federal reveja essa decisão prejudicial aos interesses da classe trabalhadora. Vamos nos mobilizar para atingir tal objetivo. Executiva Nacional da CUT”. Me digam se o Brasil é ou não é um país surrealista? É para rir ou chorar?


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *