Meio Ambiente

Ibama apreende 277 animais silvestres em operação contra caça em SE


Operação de combate à caça de animais silvestres concluída pelo Ibama em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (17/09) resultou na apreensão de 277 animais silvestres em Areia Branca, Frei Paulo, Carira, Nossa Senhora de Glória e Canindé de São Francisco, em Sergipe, e Pedro Alexandre, na Bahia. Os agentes ambientais aplicaram 19 autos de infração, que totalizam R$ 310,7 mil. Além de jabutis e pássaros de várias espécies, também foram apreendidos equipamentos usados pelos infratores.
 

Durante a Operação Migratorius, o Instituto fiscalizou rodovias para monitorar o transporte irregular de produtos florestais. Uma carga com 32 sacos de carvão vegetal da caatinga sem licença do órgão ambiental responsável foi apreendida.

Parte dos animais silvestres apreendidos foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, onde será reabilitada antes de retornar à natureza. Os demais foram encaminhados para soltura em áreas com vegetação preservada.

Fonte: Ibama/SE