Sindicatos

Hospital de Cirurgia atrasa pagamento de salários


Representante da categoria informa que nem as férias foram pagas
Os servidores do Hospital de Cirurgia continuam sem salários. De acordo com informações do presidente da Associação dos Funcionários e Amigos da instituição filantrópica (Asfa), Cícero Souza, a direção do Hospital deixou de pagar os salários de todos os servidores referentes ao mês de maio, que deveriam ter sido pagos até o dia 7 deste mês, que corresponde ao quinto dia útil do mês subsequente ao mês trabalhado conforme previsto pela legislação trabalhista, e também não atualizou as férias daqueles contemplados para o mês de junho.

O presidente da Associação lamenta e alerta que os servidores que estão gozando as férias neste mês retornarão ao trabalho na próxima semana, sem ter tido acesso aos recursos estabelecido em lei: antecipação da remuneração do mês subsequente acrescida de 1/3. A situação, conforme Cícero Souza, é crítica e os servidores continuam enfrentando sérias dificuldades em consequência dos constantes atrasos do pagamento da folha salarial.

Cícero Souza informou que a direção do Hospital de Cirurgia entrou em contato com os representantes dos servidores, prometendo efetuar o pagamento ainda nesta sexta-feira, 29, mas até o momento os recursos ainda não foram liberados para as respectivas contas bancárias dos servidores.

A assessoria de comunicação do hospital entrou em contato com o Portal Infonet para informar que “a folha de pagamento foi rodada agora à tarde e já esta sendo creditava nas contas dos funcionários”.